Kim Kataguiri será candidato a prefeito de São Paulo? Confira o que ele respondeu

Kim Kataguiri em transmissão do programa Morning Show

Em entrevista ao Morning Show, da Jovem Pan News, parlamentar revelou que MBL pretende fundar um partido para concorrer às próximas eleições para a Câmara dos Deputados e o Senado

Nesta terça-feira, 9, o programa Morning Show entrevistou o deputado federal Kim Kataguiri. Durante a conversa, ele esclareceu os rumores sobre sua candidatura à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024. “Eu tenho defendido que o MBL tenha candidato a prefeito. Se o MBL decidir que o candidato sou eu, e pesquisas [mostrarem] que de fato há condições de vencer, aí eu topo esse desafio, mas é uma posição ainda prematura e embrionária. Não quero [uma candidatura] para marcar posição, para de fato vencer e ser competitiva. A gente não começou a tomar decisões em relação a isso. Essa decisão vai ser tomada junto com a de lançar prefeitos em outras capitais e com porta-vozes que a gente vai decidir lançar como vereadores”, explicou. Para o futuro, Kataguiri afirma que a intenção do Movimento Brasil Livre é fundar um partido para ocupar vagas no Senado e na Câmara dos Deputados. “Nós continuamos com a intenção de abrir um partido político, não podemos ficar refém de caciques partidários. Para ter um projeto próprio, uma bancada no Congresso, a gente precisa, para 2026, ter um partido político”, acrescentou.

Atualmente na Câmara dos Deputados, Kim enxerga que o governo federal tem dificuldades para guiar projetos políticos. “O governo está desesperado com a falta de base. O governo não está tendo maioria para aprovar nada. É um nível de humilhação muito grande que o governo Lula está passando na Câmara dos Deputados. Em relação àquilo que foi aprovado na legislatura passada, o Congresso tem sinalizado que não vai haver retrocesso”, avaliou. “Autonomia do Banco Central, não acredito que a Câmara vai voltar atrás, tanto que o governo sequer apresentou o projeto. O Lula sabe, você precisa de um quórum de deputados”, concluiu.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários