A Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito anunciaram novidades no aplicativo de mobilidade urbana mobizapSP, visando otimizar o serviço e aprimorar a experiência dos mais de 159 mil passageiros e 57 mil motoristas parceiros.

Entre as novas funcionalidades, agora os usuários podem conferir alertas sonoros que indicam que o carro chegou ao local de embarque e os motoristas conseguem visualizar o tempo de trajeto antes de aceitar a corrida.

Para os passageiros, a plataforma apresenta uma interface de navegação mais precisa e eficiente, permitindo que os usuários coloquem o ponto de embarque e visualizem, em tempo real, a distância do motorista.

Também foram implementadas melhorias para facilitar a comunicação entre os envolvidos e para distinguir claramente os carros premium, sinalizados com a cor azul, e econômicos, indicados em branco, no mapa. Outra novidade para os usuários é o aprimoramento no layout, tornando-o mais moderno.

Para os motoristas parceiros, foram implantados alertas sonoros e notificações push que avisam sobre novas solicitações de corrida, melhorias na comunicação com o passageiro e um novo recurso de sobreposição do aplicativo mobizapSP, que permite aceitar corridas mesmo navegando em outra página.

mobizapsp
Captura do aplicativo MobizapSP. Imagem: MobizapSP / Reprodução

Também foram realizados ajustes no ponto de GPS para tornar a localização mais eficiente e no layout da plataforma, garantindo uma melhor usabilidade e experiência no app.

O mobizapSP disponibiliza atualizações semanais que contam com aplicações modernas e mais rápidas, e nos próximos dias, algumas novidades deverão estar disponíveis, como um mapa de calor, que indicará aos motoristas onde há o maior número de corridas nos últimos minutos, e direcionamento de rota infinita, uma forma dos parceiros escolherem para onde desejam ir enquanto fazem uma corrida.

Para diminuir ainda mais o tempo de espera durante a solicitação, será implementado em breve um novo motor de busca no mobizapSP, fazendo com que os motoristas cheguem mais rapidamente ao local de embarque.

Além disso, os passageiros contarão com um cadastro mais simplificado, mas sem deixar de lado a segurança, que continuará sendo primordial e analisada com cautela.