Morte de Rita Lee é destaque na imprensa internacional: ‘Ícone do rock brasileiro’
Anuncie Aqui
Mude a Cidade
Ouça ao vivo
Mude a Cidade
Ouça ao vivo
Jornais dos Estados Unidos, França, Espanha, Argentina e outros países falaram sobre a morte da cantora e relembraram alguns de seus sucessos
A morte da cantora Rita Lee gerou grande repercussão, não só no Brasil, com amigos, familiares e fãs se despedindo, como também foi destaque na imprensa internacional. Jornais dos Estados Unidos, França, Espanha, Argentina e outros países falaram sobre sua morte e a classificaram como ‘Ícone do rock brasileiro’. Eles também destacaram alguns de seus principais sucessos, como “Lança Perfume”, “Ovelha Negra”, “Mania de Você”, “Agora só falta você” e “Saúde”. Rita Lee morreu na segunda-feira, 8, em casa, diz uma publicação feita no Instagram da cantora. A cantora foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021, sendo submetida a tratamentos de imunoterapia e radioterapia. Em abril de 2022, Beto Lee, um de seus filhos, anunciou que sua mãe estava curada. Em fevereiro, a compositora deu entrada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e preocupou os fãs. A família se manifestou na ocasião dizendo que a artista estava apenas sendo submetida a exames. Em sua última aparição na internet, em abril, Rita estava ao lado do marido, Roberto de Carvalho, e empolgou fãs e artistas amigos da cantora. Rita Lee será velada no Planetário do Parque Ibirapuera na quarta-feira, 10. O velório será aberto ao público das 10h às 17h. A pedido da artista, ela será cremada e a cerimônia será privada.
BBC News destaca morte de Rita Lee
Clarín, da Argentina
El País, jornal espanhol
Le Parisien, da França
Washington Post, dos Estados Unidos
Ultima Hora, do Paraguai
Fonte: Jovem Pan News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários