A produção do novo spin-off de Game of Thrones, A Knight of the Seven Kingdom: The Hedge Knight (O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Hedge, em tradução livre) foi paralisada devido à greve dos roteiristas em Hollywood. A informação foi divulgada no domingo (7) pelo próprio escritor dos livros que servem de base para as séries, George R.R. Martin.
Quanto tempo vai durar a greve? Nenhuma ideia. Talvez os membros da Aliança dos Produtores de Cinema e de Televisão (AMPTP, sigla em inglês) caiam em si amanhã e ofereçam algumas concessões significativas, e a coisa toda pode ser encerrada na próxima semana. Eu não apostaria nisso, no entanto. Passei por várias delas desde que comecei a escrever para televisão e cinema em 1986. A greve de 1988, a primeira da qual participei, durou 22 semanas, a mais longa da história de Hollywood. A greve de 2007 – 2008, a mais recente, durou 100 dias. Esta pode durar mais.
George R.R. Martin, em seu blog.
R.R. Martin acrescentou também que os roteiros dos oito episódios foram concluídos meses atrás, muito antes do início da greve, mas que ainda não passaram por revisões.
A nova produção derivada de Game of Thrones é baseada no livro ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos — Histórias do Mundo de Gelo e Fogo’ e se passa 100 anos antes dos eventos de GoT. O foco será a história de dois personagens, Sor Duncan, o Alto (futuro Lorde Comandante da Guarda Real), e seu escudeiro, Egg (futuro rei Aegon V Targaryen) — também conhecidos como Dunk & Egg.
A greve
A greve ocorre após a classe associada ao Writers Guild of America (WGA) não chegar a um acordo para salários mais altos com estúdios de streaming.
Também derivada do universo de GoT, House of the Dragon (A Casa do Dragão) se livrou da pausa graças a antecedência com os roteiros. Mesmo sendo gravada no Reino Unido, as regras da paralisação exigem que todo projeto nacional ou internacional que o WGA tenha jurisdição seja interrompido, o que poderia atrasar o desenvolvimento da esperada segunda temporada da série.
Saiba mais sobre House of the Dragon aqui!
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários