A greve dos roteiristas nos EUA – cujos piquetes se acumulam em Hollywood e na cidade de Nova York – colocou muitos projetos roteirizados em pausa. Por conta disso, paralisação levou ao fechamento de Hollywood numa dimensão não vista desde a pandemia. Nem sentida desde a última greve do WGA (Sindicato de Roteiristas dos EUA), que rolou 15 anos atrás.
Impactos da greve em Hollywood
Veja a seguir todas as produções que foram afetadas pela greve dos roteiristas:
A equipe dos roteiristas da terceira temporada da série vencedora do Emmy “Abbott Elementary” deveria se reunir em 2 de maio. Mas reunião foi cancelada.
Em entrevista ao “Democracy Now”, a roteirista Brittani Nichols revelou que essa greve pode afetar o número de episódios que eles podem escrever para a próxima temporada. “Somos um programa que escreve enquanto vai ao ar”, disse Nichols. “Se essa greve continuar por um período significativo de tempo, nosso programa não sairá no horário e isso pode mudar a quantidade de episódios, o que tenho certeza de que vai deixar pessoas muito chateadas”, acrescentou.
Assim como em “House of the Dragon”, produção da segunda temporada do spin-off de “Senhor dos Anéis” seguirá em meio à greve de Hollywood. Mas a série original do Amazon Prime Video não contará com os serviços dos produtores executivos J.D. Payne e Patrick McKay (que apoiam paralisação da categoria).
Escrita do roteiro da oitava e última temporada da série animada da Netflix já rolava há seis semanas. Sem a greve, criadores terminariam de escrevê-la em agosto de 2023. Agora, não há previsão para conclusão dos trabalhos.
A Marvel encerrou a pré-produção do reboot de “Blade”, que deve estrelar Mahershala Ali (Green Book) como o caçador de vampiros titular.
“Cobra Kai” fechou sua sala de roteiristas para a sexta temporada. O co-criador da série, Jon Hurwitz, escreveu “lápis para baixo” numa rede social, em solidariedade à paralisação. A sala dos roteiristas está fechada e nenhum roteirista está no set para a produção da temporada.
A produção da quarta temporada da série Paramount + terminou antes do previsto. Isso porque filmagens foram impactadas pela saída de um membro do elenco para um assunto pessoal e pelos piquetes de membros do WGA.
Neil Gaiman também manifestou seu apoio à greve dos roteiristas numa rede social. O autor tinha postado anteriormente que a segunda temporada de “Good Omens”, estrelado por David Tennant e Michael Sheen, seria lançada “em algum momento” do verão estadunidense (entre junho e setembro).
No entanto, se você espera uma emocionante turnê de divulgação de Gaiman, pode precisar de intervenção divina, pois o escritor está em greve.
Ao contrário dos programas noturnos mencionados acima, o Fox News Channel revelou que continuará a transmitir novos programas do programa de entrevistas de Greg Gutfeld.
Já em relação ao spin-off de “Game of Thrones”, da HBO, todas as páginas dos roteiros foram entregues. Por outro lado, caso exista a necessidade de reescrever ou ajustar cenas enquanto a greve ocorre, dificuldades podem surgir.
A co-criadora da série, Ashley Lyle, postou numa rede social que todo o progresso na escrita da terceira temporada do drama do Showtime foi interrompido após exatamente um dia de progresso. “Foi incrível, criativamente revigorante e muito divertido. E estou muito animada para voltar assim que o WGA conseguir um acordo justo”, escreveu.
A apresentadora Drew Barrymore deixou seu papel como apresentadora do MTV Movie Awards. O tapete vermelho para este evento repleto de estrelas também foi enrolado após a confirmação greve.
A produção da segunda temporada da série de Issa Rae terminou em abril de 2023.
O show de esquetes ao vivo parou seus trabalhos, em apoio à greve dos roteiristas. O ex-membro do elenco Pete Davidson deveria apresentar no último sábado (06), junto ao convidado musical Lil Uzi Vert.
Os irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, compartilharam declaração de que produção da série Netflix não avançaria até que um acordo fosse alcançado entre WGA e a AMPTP (sigla em inglês para “Aliança de Produtores de Cinema e Televisão”, em tradução livre), que representa estúdios.
O talk show não será filmado. No entanto, novos episódios já gravados e agendados para ir ao ar permanecerão na programação. Assim, listas de episódios lançados anteriormente permanecem válidas para esta semana.
“Jimmy Kimmel Live” da ABC, “The Late Show” da CBS e “Tonight” e “Late Night” da NBC estão todos em hiato e serão exibidos episódios repetidos. A HBO também encerrará a produção ao vivo de “Real Time with Bill Maher” e “Last Week Tonight” com John Oliver. O “The Daily Show” do Comedy Central (que atualmente estava sendo apresentado por um elenco rotativo de comediantes) também está num hiato.
Os roteiros para a série Anne Rice da AMC e seus spin-offs de “Walking Dead” estão prontos, mas nenhuma produção foi iniciada.
Com informações de Variety
Fonte: Olhar Digital
Comentários