A terça-feira (9) é de Liga dos Campeões da Europa e de um dos jogos mais aguardados do ano. Depois do encontro épico na última edição, Real Madrid e Manchester City medem forças novamente em um embate com diversos ingredientes.
O Santiago Bernabéu é o palco desse reencontro um ano depois de uma partida já histórica na competição. O Real estava prestes a ser eliminado, quando um raio caiu duas vezes na área dos Cityzens.
Rodrygo saiu do banco de reservas na metade da etapa final e deixou tudo igual aos 45 minutos. Os merengues precisavam de mais um gol para levar o duelo à prorrogação e o Rayo surgiu para marcar de cabeça nos acréscimos. Já no desempate, coube a Karim Benzema fazer, de pênalti, o gol da classificação madridista.
Em 2022/23, com a chegada de Erlin Haaland, que acaba de quebrar o recorde de gols em uma temporada na Premier League, o City chega em ótimo momento para buscar a revanche. Invicto há 20 jogos e com 17 vitórias nesse período, a equipe de Manchester roubou a liderança do Arsenal no nacional e está na final da Copa da Inglaterra, onde encara o United.
Como a edição passada da Champions deixou claro, o City precisa superar um gigante para manter vivo o sonho de vencer pela primeira vez a competição. O Real chega para sua 11º semifinal de Liga dos Campeões desde 2010/11 e, nesse período, levantou cinco vezes a “orelhuda”.
Por outro lado, o City vive sua melhor sequência na história da principal competição do futebol europeu. Finalista há duas temporadas, os Cityzens vão para a terceira disputa de semifinal nas últimas três edições.
O duelo de mata-mata entre Real Madrid e Manchester City tem especial interesse também para o futebol brasileiro. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, confirmou recentemente que Carlo Ancelotti é o principal alvo para ser o próximo técnico da seleção.
“Não que ele tenha qualquer tipo de proposta, mas acompanhamos e verificamos também se ele tinha algum tipo de vontade. Eu o tenho como plano A. Estou falando pela primeira vez de uma forma bem aberta e não adianta ficar escondendo essa preferência”, declarou o mandatário da CBF em entrevista à Bein Sports.
Com tantos ingredientes dentro e fora de campo, a bola rola para Real Madrid e Manchester City, nesta terça-feira (9), às 16h (horário de Brasília).
Fonte: Ogol
Comentários