A Virgin Galactic está se preparando para seu quinto voo espacial tripulado, o primeiro em quase dois anos. A empresa de turismo espacial vai lançar a tripulação de quatro astronautas da Unity 25 ao espaço ao final deste mês. A data exata ainda não foi revelada.

Voo da Unity 25

O voo deste mês é o último de turismo espacial da Virgin Galactic antes do lançamento de uma viagem comercial ao espaço, prevista para o final de junho. De acordo com a empresa, o Unity 25 é “a avaliação final do sistema de voo espacial completo e da experiência do astronauta”.

Quatro astronautas irão ao espaço pela empresa: Beth Moses, Luke Mays, Jamila Gilbert e Christopher Huie.

Como será o lançamento

Uma imagem mostrando VSS Unity e VMS Eve da Virgin Galactic voando no céu
O voo da Unity 25 será decisivo para o futuro das viagens comerciais da empresa (Imagem: Reprodução)

Virgin Galactic

O último voo espacial da Virgin Galactic aconteceu em julho de 2021. Nele, o CEO da empresa, Richard Branson, embarcou junto a outros três funcionários.

O voo foi um sucesso, mas os últimos dois anos foram turbulentos: a empresa irmã da Galactic, a Virgin Orbit, de lançamento de satélites, faliu em abril deste ano, causando inseguranças.

A Virgin Galactic é concorrente direta da Blue Origin, de Jeff Bezos, mas vem ficando para trás. Atualmente, a companhia cobra US$ 45 mil por uma vaga na viagem espacial, mas, se tudo der certo neste mês, poderá começar a sonhar com seus voos comerciais.

Com informações de The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!