Na abertura da quinta rodada do Brasileirão, o América Mineiro saiu na frente, sofreu a virada do Bragantino e buscou a igualdade no fim. Com dois gols de Helinho do lado do Massa Bruta e dois gols de pênalti de Aloísio para o Coelho, as duas equipes empataram em 2 a 2, no Estádio Nabi Abi Chedid.
No seu segundo empate consecutivo, o time paulista chegou aos seis pontos e ocupa a 14ª posição. Já o América somou o primeiro ponto no Brasileirão e segue na penúltima colocação.
No duelo entre dois times que buscam fugir da parte debaixo da tabela, Red Bull Bragantino e América Mineiro começaram de forma intensa. Em casa, o time paulista teve a iniciativa ofensiva, mas sofria com as ações de contragolpe do Coelho. E, assim como na rodada passada contra o Grêmio, o Massa Bruta sofreu o primeiro gol cedo.
Com a postura ofensiva, o Bragantino cedeu espaços e o América aproveitou. Aos 11, Aloísio puxou o ataque em velocidade e que terminou com Juninho sendo calçado por Natan. Após consulta ao VAR, o árbitro assinalou a penalidade, que foi convertida pelo próprio atacante, colocando o Coelho em vantagem.
Voltando a sofrer gols no início da partida, o Bragantino reviveu a situação da rodada passada e precisou novamente mostrar seu poder de reação. O Massa Bruta seguiu pressionando o time mineiro até buscar o empate. Aos 32, Helinho cobrou falta na meia-lua da grande área e mandou um foguete para igualar o placar.
Embalado pelo empate, os donos da casa não tiraram o pé do acelerador enquanto a virada não veio. Assim como a igualdade, a virada também partiu dos pés de Helinho. Aos 43, o ponta recebeu de Aderlan, invadiu a área direita e emendou um chutaço no canto para anotar o segundo.
O Bragantino não perdeu a intensidade com a virada próxima do intervalo e retornou do vestiário imprimindo o mesmo ritmo. Tentando resolver a partida, ampliando o placar, os donos da casa criaram as melhores chances do início da etapa final.
A grande oportunidade nasceu aos 17 minutos, quando Aderlan teve liberdade na ponta direita e cruzou no segundo poste. Vitinho se antecipou à marcação e cabeceou forte. O goleiro Pasinato, que já passava da bola, se esticou para salvar o coelho com um milagre.
Ao longo da etapa final, o Bragantino foi diminuindo a rotação e cedendo a bola para o América crescer no jogo. O Coelho, pressionado pelo mau início no Brasileirão teve a obrigação de partir para cima em busca do empate. A recompensa pela mudança de postura amaduruceu até virar realidade perto do fim.
Em contra-ataque puxado pela esquerda, Aloísio recebeu dentro da área e chutou forte, a bola desviou no braço de Jadsom e o árbitro não teve dúvidas para assinalar o segundo pênalti a favor do Coelho. Com a mesma frieza e tranquilidade da primeira batida, Aloísio deslocou Cleiton e decretou o empate no placar.
Fonte: Ogol
Comentários