O América Mineiro foi mais um clube a anunciar o afastamento de um jogador citado na “Operação Penalidade Máxima II”, do Ministério Público do Estado de Goiás, que investiga a participação de jogadores de futebol num esquema de manipulação de resultados. O atleta afastado é o lateral-direito Nino Paraíba, de 37 anos.
As citações envolvendo o jogador são de um período em que Paraíba defendia o Ceará, na temporada passada. O defensor ainda não chegou a ser denunciado, mas o MP-GO segue investigando o envolvimento dele e de outras dezenas de atletas no esquema.
Apesar de não ter conversas envolvendo diretamente o jogador, o nome do mesmo aparece em planilhas e conversas das quadrilhas durante o Campeonato Brasileiro do ano passado.
Segundo investigação, Nino Paraíba teria sido procurado e recebeu uma proposta para ser punido com um cartão amarelo na partida contra o Cuiabá, o que de fato aconteceu na ocasião.
Informamos que o atleta Nino Paraíba está afastado preventivamente das atividades do futebol. Acompanhamos os desdobramentos da Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás, em relação aos demais atletas que tiveram os nomes envolvidos neste lamentável episódio. pic.twitter.com/XDY5i8e9Kr
Fonte: Ogol
Comentários