Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESAmérica tenta evitar marca negativa: Apenas um clube não pontuou em 5...

América tenta evitar marca negativa: Apenas um clube não pontuou em 5 rodadas

spot_img

Um dos últimos clubes da elite a perder a invencibilidade na temporada, o América convive com um complicado início de Campeonato Brasileiro. Derrotado nas quatro primeiras rodadas, o Coelho tenta evitar diante do Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (10), repetir o péssimo começo de Brasileirão do Athletico Paranaense de 2005, único clube na história da Era dos Pontos Corridos a não somar um ponto sequer nas cinco rodadas iniciais.

Aquela arrancada de Brasileiro do Furacão, na verdade, foi ainda pior do que pode ser a do América Mineiro. Os paranaenses perderam os seis primeiros jogos da disputa e só foram somar um ponto na sétima rodada, com um empate. À época, para vencer, o Athletico precisou de 11 jogos, só encerrando a seca em um clássico contra o Coritiba.

Apesar daquele terrível início de Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense passou longe de ser rebaixado naquele ano. Depois da primeira vitória, o Furacão iniciou uma campanha de recuperação e terminou a disputa na sexta posição.

O América foi o antepenúltimo, entre os 20 clubes da Série A, a perder a invencibilidade na temporada. Finalista do Campeonato Mineiro, depois de ter vencido dois confrontos com o Cruzeiro na semifinal, o time de Vágner Mancini só foi conhecer o primeiro revés do ano na final contra o Atlético, no dia 1º de abril. Naquela época, restavam como invictos apenas o Palmeiras, que foi perder logo no dia seguinte, contra o Água Santa, e o Athletico Paranaense, que durou um pouco mais e teve sua derrota no dia 12 de abril, pela Copa do Brasil.

Desde a primeira derrota no ano, o América vem apresentando dificuldade de se equilibrar nas três frentes em que luta, já que além do Brasileirão ainda está vivo na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil. Na Sula, o Coelho até iniciou bem, com goleada sobre o Peñarol, mas logo se complicou com uma derrota e um empate e hoje tem a classificação para a próxima fase ameaçada – diferente da Libertadores, na primeira fase da Sul-americana apenas um clube avança para o mata-mata. Na Copa do Brasil, por outro lado, o time está classificado para as oitavas de final.

No Brasileirão, apesar dos resultados, não se pode dizer exatamente que o América vem jogando mal. Contra o Fluminense, na primeira rodada, o time dominou o jogo no primeiro tempo, mas sucumbiu diante do time de Fernando Diniz, que passeou na etapa final e marcou três vezes.

No jogo seguinte, contra o São Paulo, a história foi parecida, apesar de mais uma derrota por 3 a 0, em partida com muitas chances de gol perdidas e falhas individuais decisivas, que resultaram em gols do Tricolor. Diante do Santos, o América começou na frente, levou a virada, buscou o empate, mas perdeu por 3 a 2. Por fim, na última rodada, a vitória estava nas mãos até os cinco minutos finais, quando um gol contra deu o empate ao Cuiabá, e depois uma expulsão de Cavichioli deixou o time sem goleiro, levando a virada nos acréscimos.

Agora, contra o Red Bull Bragantino, o América joga não só contra a marca negativa do Athletico Paranaense, mas também para provar sua virada de patamar. Num passado recente, em 2021, o Coelho iniciou o Brasileiro com apenas um ponto nas cinco primeiras rodadas, como lanterna, e terminou como classificado para a Libertadores. Em 2016, na quinta rodada, os mineiros eram os lanternas com dois pontos e acabaram o campeonato lá mesmo, na última posição, como rebaixados. Qual a história será escrita em 2023?

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img