Em uma atuação convicentes, o Atlético Mineiro foi fatal nas suas poucas finalizações e goleou o Cuiabá por 4 a 0, fora de casa, pela Série A do Campeonato Brasileiro. A maioria dos gols saíram no segundo tempo em bonitos contra-ataques. Os gols do Galo foram marcados por Hyoran, Hulk, Pavón e Paulinho.
Essa foi a segunda vitória do Atlético Mineiro, que chegou aos 7 pontos e fica na oitava posição do Brasileirão. Já o Cuiabá, com 4 pontos, abre a zona de rebaixamento.
O começo do jogo foi de equilíbrio, com as equipes alternando ataques e buscando o primeiro gol. Quem conseguiu assustar antes foi o Cuiabá, aos 8, quando Wellington Silva foi driblando e acionou Jonathan Cafu, que cruzou forte para desvio de Pitta, que viu a zaga evitar o gol. Já o Galo foi acertar o alvo aos 11, em finalização de Pavón, que não criou problemas ao goleiro Walter.
A chegada seguinte já foi fatal. Aos 13, Pavón recebeu lançamento de Zaracho, dominou e cruzou rasteiro para o meio da área, onde Hyoran apareceu livre para completar ao gol. Placar aberto. Mesmo na frente, o Galo marcou alto nos minutos seguintes e sufocou. Aos 20, mais um chute certo, dessa vez com Hulk, mas Walter encaixou.
O Atlético seguiu mais propositivo, enquanto o Cuiabá buscou o contra-ataque. Aos 24, Pavón tabelou, entrou na área e cruzou, mas Vargas foi travado no momento exato da finalização. Só que a partida entrou em um momento em que absolutamente nada aconteceu. O Galo teve a posse, com pouca criatividade. O Dourado foi nulo e mal apareceu no ataque.
Na reta final do primeiro tempo, o Cuiabá se arriscou mais. O problema foi finalizar bem. Aos 37, por exemplo, em cobrança de falta, Ronald isolou. O Atético Mineiro, mesmo sem empolgar, ainda apareceu mais no ataque. Aos 43, Hulk bateu forte de longe e Walter caiu no canto para defender. Galo foi para o intervalo vencendo.
O segundo tempo foi mais aberto e já começou com bola na rede após Hulk sofrer pênalti de Marlon. Aos 6, o próprio centroavante foi para a bola, converteu a penalidade e ampliou para o Atlético Mineiro. O Cuiabá tentou reagir, mas o Galo que seguiu com as melhores chances. Aos 11, após bola recuperada no meio, Pavón recebeu, invadiu a área e bateu cruzado. A bola foi rente à trave.
As equipes apareceram mais no ataque, até mesmo o Cuiabá. Aos 18, o Dourado conseguiu uma grande chance, quando Raniele recebeu lançamento na direita, emendou de primeira e quase fez um belo gol. A ola passou perto. Apesar da boa chegada, no geral, os mandantes não conseguiram ser perigosos.
O Atlético Mineiro administrou mais a partida, evitando sofrer defensivamente e atacando na boa. A situação ficou ainda mais confortável aos 27, em contra-ataque fatal, em que Hulk acionou Pavón, com liberdade pela direita, para bater forte superar o goleiro. 3 a 0.
Ali o jogo estava decidido, mas ainda deu tempo do Atlético Mineiro marcar mais um. Aos 42, em novo contra-ataque, Pavón recebeu de Hulk e de primeira serviu Paulinho, que bateu colocado e transformou a vitória em goleada. O jogo ainda teve sete minutos e acréscimos, mas foi somente protocolar. Galo convencendo.
Fonte: Ogol
Comentários