Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESClássico de Milão para decidir 'azarão' da final

Clássico de Milão para decidir ‘azarão’ da final

spot_img

Manchester City e Real Madrid monopolizaram as atenções nesta semana no futebol europeu de tal forma que o duelo entre os gigantes da Inglaterra e Espanha pode ter parecido com uma final. Não foi. Quem vencer terá de encarar mais um duro confronto. O dérbi de Milão decide o outro finalista da Liga dos Campeões, com Milan x Internazionale de volta aos holofotes depois de longo tempo adormecidos.

Com sete Ligas dos Campeões no currículo, o Milan só não levantou mais troféus que o Real. A Inter, por sua parte, tem três taças da Europa na sua sala de conquistas. O último título conquistado por um italiano, inclusive, pertence aos nerazzurri, em 2009/10.

Ao longo da última década, Milan e Inter protagonizaram uma queda preocupante. A Juventus dominou a Itália de 2011/12 a 2019/20, com nove títulos em série. Até que, em 2020/21, um dos gigantes de Milão acordou. A Inter interrompeu o ciclo hegemônico de Turim. Logo na sequência, o rival da cidade lhe tomou o título, que neste ano foi para o Napoli.

A atual temporada tem sido de altos em baixos para ambos os times de Milão. Não por acaso o Napoli conseguiu vencer o Italiano por antecipação depois de 33 anos de espera. A realidade difícil no italiano fez com que a dupla milanesa rapidamente mudasse de foco: Milan e Inter mostraram suas melhores versões na Europa em 2022/23.

Para chegar até aqui, a Internazionale teve de sobreviver ao “Grupo da Morte”. Ficou atrás do Bayern de Munique, mas eliminou o Barcelona de Robert Lewandowski. No mata-mata, o time nerazzurri teve de passar por um “mini-campeonato português”, passando primeiro pelo Porto e depois pelo Benfica. 

O Milan avançou em um grupo menos concorrido, atrás do Chelsea, que ainda não vivia o caos atual. Nas oitavas, o Rubro-Negro bateu o Tottenham por um placar agregado apertado, de 1 a 0. Nas quartas, outro clássico italiano, contra o Napoli. Os rossoneri podem não ter sido competentes suficiente no Italiano, mas a tradição pesou na Liga dos Campeões.

O retrospecto recente mostra um Milan menos convincente. Foram duas vitórias e três empates nos últimos cinco jogos. A Inter vem de cinco vitórias consecutivas, no melhor momento da temporada. No clássico, o desempenho de 2022/23 é favorável também ao time nerazzurri, com duas vitórias e uma derrota.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img