Domingo, Fevereiro 2, 2025
spot_img
InícioESPORTESCom golaços, Athletico Paranaense reage na etapa final e bate o Inter...

Com golaços, Athletico Paranaense reage na etapa final e bate o Inter no Beira-Rio

spot_img

O Athletico Paranaense superou o domínio sofrido no primeiro tempo e reagiu na etapa final para pôr fim à uma invencibilidade de 27 jogos do Internacional, dentro do Beira-Rio, com uma vitória de 2 a 0. O  Furacão marcou na reta final da partida com dois golaços de Christian e Willian Bigode.

Com a primeira vitória fora de casa, o Athletico chegou aos nove pontos e abriu a quinta rodada pulando para o G4. Já o time colorada, na sua segunda derrota consecutiva estacionou nos sete pontos e caiu para a sétima colocação.

O Internacional dominou o Athletico Paranaense na primeira metade da etapa inicial. Com marcação alta , troca de passes rápidas e ataques agressivos, o time de Mano Menezes acumulou chances de abrir o placa enquanto foi o dono da bola.

A primeira grande oportunidade colorada nasceu cedo e com o principal personagem ofensivo. Aos dez minutos, após triangulação pelo lado direito, Alan Patrick acionou Bustos, que cruzou na cabeça de Luiz Adriano. O camisa nove testou firme no contrapé de Bento e carimbou a trave do Furacão pela primeira vez.

Com sede para encerrar o jejum de gols, o centro avante colorado seguiu se movimentando bastante e dando opções para receber a bola. Aos 20, Luiz Adriano recebeu lançamento de Vitão e, na saída atrapalhada de Bento, mandou por cima do goleiro. A bola, caprichosamente, viajou pelo alto e explodiu no travessão outra vez.

Somente depois segundo susto sofrido, o Athletico começou a ocupar o campo ofensivo. Diminuindo a pressão colorada e chegando mais próximo do gol, o Furacão foi aumentando a produção ofensiva com o tempo e assustou apenas no fim. Em jogada individual de Vitor Roque, Pablo finalizou na rede pelo lado de fora.

Embalado pelo bom momento vivido antes do intervalo, o Furacão deu o troco nos donos da casa e começou em cima na etapa final. Logo no primeiro lance de perigo, Canobbio roubou a bola de Igor Gomes no campo de ataque e bateu tirando tinta da trave de Keiller. 

O Athletico manteve a pressão sobre o Inter, mas encontrou dificuldades abrir espaços na defesa colorada. Somente no segundo terço dos últimos 45 minutos, o Furacão voltou a assustar. Novamente com a individualidade de Canobbio, que infernizou a defesa do Inter.

Com um desempenho completamente diferente do primeiro tempo, Mano Menezes mexeu nas peças, buscando devolver a intensidade dos donos da casa. Apesar disso, o Athletico seguiu dominando e conseguiu abrir o placar perto do apito final. Aos 36, Christian recebeu com liberdade na ponta da área, ajeitou e mandou no ângulo de Keiller.

Depois de sofrer o gol, o Inter se atirou no ataque e sofreu as consequências no setor defensivo. Em dois contragolpes, Keiller evitou a ampliação do placar, segurando Vitor Roque. Entretanto, já nos acréscimos Bento acertou um grande lançamento para Willian Bigode, que na frente do goleiro, teve frieza e categoria para encobrir, liquidando o placar.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img