Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESCom início fatal, Inter sai na frente do Milan por vaga na...

Com início fatal, Inter sai na frente do Milan por vaga na final da Champions League

spot_img

Com 15 minutos arrasadores, a Internazionale largou na frente do grande rival Milan e venceu por 2 a 0 a partida de ida da semifinal da Uefa Champions League. No restante da partida, os Nerazzurri ainda impediram qualquer reação dos Rossoneros e conquistaram a vitória. Dzeko e Mkhitaryan marcaram os gols do jogo. 

Milan e Inter voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 16, novamente no Giuseppe Meazza, estádio que compartilham. Os Nerazzurri só perder a vaga para a final se perderam por 3 ou mais gols de diferença. Uma vitória dos Rossoneros por dois gols leva a disputa para os pênaltis. 

O começo de jogo foi avassalador para a Internazionale, que esteve no ataque desde os primeiros minutos. Abriu o placar aos 8, quando Çalhanoglu bateu escanteio e Dzeko, na marca do pênalti, ganhou no corpo e bateu com a bola no alto. Pancada e bola na rede. O Milan então subiu a sua marcação e tentou o empate, mas foi novamente castigado.

A situação do Milan piorou aos 11, quando Dimarco puxou contra-ataque pela esquerda e mandou para o meio, onde Mkhitaryan dominou invadindo a área e tirou do goleiro para ampliar. Com o grande rival assustado, a Inter ficou muito perto de marcar o terceiro gol aos 15, em pancada de fora da área de Çalhanoglu, que parou na trave. 

Ainda nos primeiros minutos, o Milan teve sua primeira substituição, com a entrada do atacante Júnior Messias no lugar do meia Bennacer. Ali os Rossoneros conseguiram ficar com a bola por mais tempo e sair das cordas. O ritmo do duelo caiu e o Milan só foi chutar pela primeira vez aos 30, quando Calabria apareceu para desviar de letra um cruzamento da direita. A bola foi para o lado de fora da rede. 

A Inter assustou de novo aos 32. Lautaro Martínez foi lançado, aproveitou falha da zaga e caiu na área após disputa com Kjaer. O pênalti foi marcado pelo árbitro, mas retirado após análise no VAR. Embora o Milan tenha tentado pressionar, principalmente através de cruzamentos, sentiu falta do seu craque, Rafael Leão, e pouco fez. A Inter que finalizou mais e levou perigo no restante do primeiro tempo. 

O Milan não teve outra alternativa a não ser atacar para diminuir o prejuízo. Aos 4, teve sua primeira grande chegada no jogo, em chute colocado de Brahím Diaz, que passou rente à trave. Aos 6, Tonali achou Júnior Messias livre pela direita, mas o brasileiro tentou definir rápido e finalizou mal. Aos 8, a Inter ficou no quase, com Dzeko perdendo embate para Maignan cara a cara. 

Faltou ao Milan uma maior intensidade para construir as suas jogadas, em uma lentidão que facilitou a vida do rival. Teve uma grande chance no contra-ataque. Aos 18, após boa jogada, Giroud fez o pivô para Tonali, que chutou forte e carimbou o pé da trave. Já a Inter recuou um pouco, mas continuou chutando nos espaços que encontrou.

O Milan conseguiu uma melhora, apresentando mais agressividade. Só que a Inter que voltou a ter uma grande chance. Aos 28, após bola roubada no ataque, Darmian ficou com a sobra na área, bateu com desvio e quase acertou o alvo. Os Rossoneros, desorganizados, seguiram finalizando sem acertar o alvo, como o chute de Júnior Messias após sair da direita para o meio da área. 

A Inter teve um contra-ataque quase perfeito aos 38, mas Gagliardini não aproveitou a grande jogada de Barella, demorou para chutar e foi travado. O Milan não conseguiu se impor nem mesmo na base do abafa e só acertaram o alvo aos 47, em chute de Pobega, que Onana encaixou. Com o apito final, os Nerazzurri comemoram uma vantagem muito boa. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img