Em uma atuação extremamente forte e dominante, o Palmeiras não tomou conhecimento do Grêmio, empilhou finalizações e atropelou no Allianz Parque. O 4 a 1 no placar deu justiça às atuações. Veiga, com dois gols e uma assistência foi destaque. Mayke e Luan também marcaram para o Verdão. Do lado tricolor, Bitello descontou com um golaço.
A vitória fez o invicto Palmeiras pular para a liderança do Brasileirão, com 13 pontos ganhos. Pode perder a posição a depender do resultado do Botafogo, que ainda joga na rodada. Já o Grêmio, com 7 pontos, fica no meio da tabela.
A velocidade do Palmeiras e uma grande quantidade de finalizações foram frequentes desde os primeiros minutos do jogo. A chance inaugural, aos 5, saiu de cruzamento de Artur, para chute forte de Piquerez na área e defesa de Gabriel Grande. Já aos 10, em jogada rápida, Artur recebeu de Dudu, invadiu a área e mandou para o lado de fora da rede.
Entre uma outra ida do Grêmio ao ataque, o Palmeiras seguiu atacando com velocidade. Aos 12, Mayke teve liberdade perto da área, bateu firme e a bola passou raspando a trave. As chances foram sendo empilhadas. Aos 16, foi a vez de Dudu, que recebeu pela esquerda, abriu espaço para chutar cruzado e mandou rente à trave. Aos 18, o baixinho voltou a infernizar a zaga e ficar perto de abrir o placar.
Com tamanha superioridade, o gol não demorou a sair. Aos 24, Mayke recebeu livre pela direita e mandou um cruzamento perfeito para Raphael Veiga, que subiu livre entre zagueiros do Grêmio e deu uma cabeçada fatal. Atrás no placar, o Grêmio tentou reagir, mas não teve criatividade e não finalizou a meta defendido por Weverton.
O Palmeiras seguiu forte no contra-ataque, com Dudu em noite inspirada, restando apenas detalhes para ampliar. Só que o futebol é implacável e aos 47, quando o intervalo parecia próximo, o meia Bitello recebeu pelo meio em boa troca de passes, resolveu arriscar de longe e acertou o ângulo. Golaço para deixar tudo igual no primeiro tempo.
Após o inesperado empate, o Palmeiras retornou ao segundo tempo pressionando. Aos 4, Artur cruzou para a área, Rony se antecipou e cabeceou, mas Gabriel Grando fez excelente defesa. A sequência de ataques seguiu até que Bruno Uvini tocou com o braço na bola após cabeçada de Luan. Pênalti marcado. Aos 11, Veiga cobrou bem e recolocou o Verdão na frente.
O Palmeiras atacava com velocidade e quase ampliou aos 13, quando Dudu arrancou pela meia-esquerda, buscou o ângulo e por pouco não acertou. A sequência de chances seguiu acontecendo de maneira natural, em um jogo completamente dominado pelo Verdão. Já o Grêmio pouco incomodou, ainda menos que o primeiro tempo.
O placar já estava ficando barato e aos 23, o gol da tranquilidade saiu. Após longa troca de passes, Mayke achou Rony na área, pegou o rebote da finalização do atacante e só tirou do goleiro para marcar o terceiro. Aos 26, em contra-ataque que Zé Rafael serviu Dudu e o baixinho ficou no quase de novo. Mas aos 28, a goleada, em cruzamento de Veiga para Luan só completar para o gol vazio.
Com a goleada, o técnico Abel Ferreira fez substituições em peso, o que diminuiu o ritmo do Palmeiras. Já o Grêmio, tentou ao menos diminuir o prejuízo, mas esbarrou na pouca criatividade. O restante do jogo foi morno, com resultado já definido. O Verdão ainda chutou mais, mas não voltou a marcar. Agora é secar o Botafogo.
Fonte: Ogol
Comentários