A Meta anunciou que irá remunerar criadores de conteúdo do Facebook e Instagram com base nas visualizações de Reels.
O que você precisa saber:
Como explica o comunicado, pagamentos serão determinados pelo número de visualizações. Com a mudança, Meta deixará de remunerar o criador baseado apenas em anúncios veiculados aos espectadores – variável que fugia do controle da empresa.
Quanto melhor for o desempenho do Reels, mais os criadores poderão monetizar, independentemente de um anúncio ser ou não veiculado nele. Com o tempo, poderemos começar a incorporar outros indicadores aos pagamentos.
Meta, em comunicado.
Desse modo, empresa passará a otimizar experiência de anúncios nas plataformas. Assim, o criador poderá focar em conteúdos que são atrativos ao seu público.
A novidade também será positiva para anunciantes, pois terão mais opções de anúncios para alcançar mais pessoas.
Segundo a Meta, a mudança implicará numa experiência melhor para o público. Isso porque, ainda segundo a empresa, anúncios devem ser mais relevantes para o usuário.
Como participar dos testes
Os criadores selecionados devem concluir o processo de integração, aceitando termos de uso e fornecendo dados para pagamento.
Para verificar se é um dos selecionados, o criador pode acessar o “Painel de controle profissional” e seguir para a seção “Ferramentas de monetização”.
Caso for um dos convidados, criador verá a opção “Anúncios no Reels”. Para realizar a integração, ele deve clicar em “Configurar”.
Fonte: Olhar Digital
Comentários