Domingo, Fevereiro 2, 2025
spot_img
InícioESPORTESFlamengo domina, vence Goiás no Maracanã e se recupera no Brasileiro

Flamengo domina, vence Goiás no Maracanã e se recupera no Brasileiro

spot_img

Após sofrer três derrotas consecutivas, o Flamengo, enfim, reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro recebeu o Goiás, no Maracanã, e, com gol de Pedro (que saiu machucado), venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Jorge Sampaoli chega a seis pontos, deixa a incômoda zona de rebaixamento e dá um salto para 12ª colocação. Do outro lado, com apenas três, o Esmeraldino amarga o 18º posto.

O Flamengo iniciou o jogo em cima do Goiás. Com muita intensidade, principalmente pelo lado esquerdo, o Rubro-Negro precisou de apenas sete minutos para inaugurar o marcador no Maracanã.

Após jogada de ultrapassagem pelo lado canhoto, Ayrton Lucas invadiu a área, levou para o fundo e foi derrubado por Edu. Em cima do lance, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Pedro deslocou o goleiro e abriu o placar. Depois da batida, porém, o centroavante sentiu dores do adutor e foi substituído por Bruno Henrique.

Na frente do placar, o Fla continuou tendo o controle das ações, mas diminuiu a pressão e ofereceu espaços para o Esmeraldino, que incomodou. Aos 20, Matheus Peixoto recebeu com espaço na entrada da área e mandou no cantinho, obrigando Matheus Cunha a fazer boa defesa.

A resposta rubro-negra foi imediata. Após boa jogada pela esquerda, Cebolinha deixou a marcação para trás e bateu rasteiro. Atento, Marcelo Rangel salvou. Na sequência, em mais uma investida pela canhota, Ayrton Lucas foi ao fundo e rolou de calcanhar para Arrascaeta, que bateu firme e viu Rangel defender outra vez.

A exemplo do que foi o início de partida, o Flamengo ligou o modo turbo na volta do intervalo e tratou de ampliar a vantagem rapidamente. Logo aos três, após boa combinação no ataque, Cebolinha recebeu na esquerda, levantou a cabeça e cruzou para Éverton Ribeiro, que improvisou um bonito toque de letra e mandou no cantinho, sem chances para o goleiro. Belo gol: 2 a 0.

Embalado, o time de Jorge Sampaoli não diminuiu o ritmo e acumulou oportunidades para ampliar. Aos 11, Ribeiro tentou devolver a gentileza para Cebolinha, que apareceu na área, mas foi travado na hora “h”.

O tempo foi passando e o panorama seguiu o mesmo. Sem oferecer muita resistência, o Goiás continuou no campo de defesa e pouco conseguiu agredir a área defendida por Matheus Cunha.

Na reta final, o Flamengo voltou a pressionar pelo terceiro gol, empilhou chances, mas também ofereceu o contra-ataque para o Esmerladino, que quase descontou. Aos 40, em uma rara descida em velocidade, Diego Gonçalves recebeu livre e parou em boa defesa de Matheus Cunha.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img