Domingo, Fevereiro 2, 2025
spot_img
InícioESPORTESJovens brilham e Santos supera o Bahia na Vila Belmiro

Jovens brilham e Santos supera o Bahia na Vila Belmiro

spot_img

O Santos foi a campo cheio de desfalques no ataque, mas contou com brilho das joias Deivid Washington e Ângelo, autores de gols, para vencer o Bahia por 3 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O outro tento do jogo foi marcado por Mendoza. 

Essa foi a segunda vitória do Santos, que agora chega aos 7 pontos no Campeonato Brasileiro. O Bahia apareceu logo em seguida, com 6 pontos conquistados. No momento, as duas equipes estão no meio da tabela. 

O Santos esteve no ataque desde cedo e aos 4, já marcou. Após bola roubada, Lucas Lima bateu da meia-lua e Marcos Felipe espalmou. No rebote, Mendoza rolou para o meio e Deivid mandou para a rede. Primeiro gol do jovem como profissional. O Bahia tentou subir suas linhas e reagir, mas acumulou passes errados na frente e viu o adversário confortável. 

O primeiro gol do nosso #MeninoDaVila com o #MantoSagrado! Muito especial! 🤍🖤 pic.twitter.com/PJI94PJUxn

A situação do Santos ficou ainda melhor aos 14, após mais uma roubada de bola no erro adversário. Lucas Lima deu ótima assistência para Mendoza ganhar na velocidade dos zagueiros e bater na saída de Marcos Felipe. Placar ampliado. Com a boa vantagem conquistada, o Peixe recuou e não sofreu diante do pouco criativo Bahia. 

O Santos ainda quase ampliou aos 22, quando Deivid roubou de David Duarte, balançou no drible e bateu para defesa de Marcos Felipe. O Bahia só foi assustar aos 24, em chute de Thaciano, da entrada da área, que João Paulo rebateu para frente. Aos 30, uma construção deu certo, com passe de Biel para Arthur Sales, que viu o goleiro do Peixe crescer na sua frente para defender mais uma. 

Com a boa vantagem, o Santos alternou entre se defender e subir suas linhas de marcação na saída de bola tricolor. Aos 40, Ângelo quase aproveitou uma bobeira de Marcos Felipe, mas o goleiro se recuperou. Já o Bahia, aos 47, na bola parada, após bate rebate na área, Ademir cabeceou para rede. Em longa análise, o VAR anulou o gol por impedimento. O Peixe ainda acertou o travessão em chute de longe de Deivid. 

Com Ademir de ala e um meia no lugar de lateral, o Bahia voltou do intervalo tentando sufocar. Mas o dia era mesmo do Santos. Aos 6, após jogada pela esquerda, Deivid foi travado por Marcos Felipe na área. Só que o rebote se ofereceu Ângelo, que mandou para a rede. Já o Tricolor seguiu sem criar chances claras de gol

O contra-ataque do Santos seguiu forte. Aos 11, Gabriel Inocêncio recebeu na direita, bateu cruzado e Marcos Felipe rebateu. Ângelo, com o gol vazio, só completou. No entanto, o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. O Peixe voltou a ficar no quase aos 17, em cabeçada de Joaquim que parou em ótima defesa do goleiro. O Bahia teve mais três substituições em busca de uma melhora. 

Forte no contra-ataque, o Santos não fez questão de ter a bola, mas passou longe de sofrer diante da pouca criatividade do Bahia. A melhor chance do Tricolor, aos 26, saiu de erro feio de Joaquim na saída de bola, mas Cauly, de frente para o goleiro, bateu muito por cima. O Peixe ainda seguiu finalizando, mas já sem acertar o alvo em um duelo mais morno. 

O passar do tempo foi dando ao jogo um clima de pouca importância, com as duas equipes demonstrando que estava acabado. O Bahia foi pouco intenso e seguiu acumulando erros de passes. O Santos esteve pronto para marcar o quarto, mas claramente satisfeito com o resultado. O restante da partida foi pouco notável. Grande vitória do Santos. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img