Apenas no duelo entre Cruzeiro e Fluminense já são dois atletas afastados por suposto envolvimento no escândalo de apostas investigado pela operação “Penalidade Máxima”. Depois de Vítor Mendes deixar provisoriamente o Tricolor, agora foi a vez do time celeste suspender Richard enquanto decorrem as investigações.
No caso de Richard, mensagens anexadas no processo de investigação indicam que o volante, então no Ceará, teria aceitado R$ 40 mil para receber um cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Cuiabá. O jogador recebe o amarelo ainda no início do segundo tempo.
Apesar do nome estar envolvido no escândalo, citado entre as mensagens, Richard ainda não responde na justiça pelo caso. O Cruzeiro preferiu se resguardar e decidiu por afastar de forma provisória o atleta enquanto decorrem as investigações.
“O Cruzeiro comunica que o atleta Richard está afastado preventivamente das atividades da equipe de futebol profissional”, lê-se no comunicado, sem maiores detalhes.
Richard vinha sendo titular do Cruzeiro no Brasileirão. O volante disputou as quatro primeiras rodadas e atuou os 90 minutos em três delas. Recebeu dois amarelos.
Fonte: Ogol
Comentários