O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, descartou paralisar o Campeonato Brasileiro em meio às descobertas do Ministério Público de Goiás de um esquema de manipulação de resultados por apostas em jogos da Série A e da Série B do ano passado.
“Não temos como suspender a competição. Não é (acusação) de um dirigente, de um presidente de clube, de um árbitro. Está sendo de atletas. A CBF espera que tenha um rigor de quem está fazendo as apurações.”, disse Ednaldo ao “UOL.
A ideia da CBF é discutir o tema com os clubes brasileiros através de videoconferência, para já mostrar as medidas que estão em prática para coibir a ação, bem como discutir medidas novas medidas de prevenção.
A CBF já tem uma parceira com o SportsRadar para apontar possíveis casos de manipulação. Além disso, segundo Ednaldo, pensa em um modelo de investigação de manipulação mundial com a FIFA.
Ao todo, 16 pessoas denunciadas, sendo 7 jogadores: Eduardo Bauermann (Santos), Gabriel Tota (Ypiranga-RS), Victor Ramos (Chapecoense), Igor Cariús (Sport), Paulo Miranda (Náutico), Fernando Neto (São Bernardo) e Matheus Gomes (Sergipe). Outros atletas foram citados pelos suspeitos e aparecem em planilhas de cooptados. Confira quem é quem em levantamento do oGol.
Fonte: Ogol
Comentários