Sem sofrer sustos, Vitória vence o Ceará fora de casa e mantém 100%

O Vitória voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta quarta-feira, 10, a vítima foi o Ceará, que jogou em casa, sem a presença da torcida, no estádio Presidente Vargas, mas não conseguiu segurar o Leão da Barra, que venceu por 2 a 0, em jogo válido pela 4ª rodada, e manteve os 100% na competição.

O rubro-negro chega aos 15 pontos em 5 jogos e assume a ponta da tabela de forma isolada. Até aqui foram 13 gols e nenhum sofrido. O Ceará conheceu sua terceira derrota em 5 jogos, além de ter um empate. O alvinegro soma 4 pontos e está na 17ª posição, o primeiro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Vitória recebe o Atlético Goianiense em casa, e o Ceará será visitado pelo Tombense.

O primeiro tempo no estádio Presidente Vargas voltou a relembrar os tempos de competições durante a pandemia da Covid-19, quando os estádios vazios davam voz aos personagens dentro de campo, já que era possível captar tudo que era falado por jogadores e técnicos.

Longe dessas condições, o Ceará teve que atuar com seus portões fechados, por conta de uma punição, e viu a falta de ânimo afetar a equipe no jogo. Apesar de ter a posse de bola, o alvinegro pouco conseguiu criar, e viu o ataque com Janderson e Vitor Gabriel ter dificuldades para encontrar o caminho da meta rubro-negra.

Com uma estratégia definida de esperar o adversário e sair no contra-ataque em velocidade, o Vitória se mostrava seguro na parte defensiva, mas do meio para a frente tinha Giovanni Augusto e Zé Hugo em primeira parte pouco inspirada, e Osvaldo tentando carregar o piano, criando boas oportunidades pelo lado direito ou carregando a bola por dentro, como um meia-atacante. O jogo morno deu lugar ao zero a zero no placar ao fim do primeiro tempo.

Logo aos 3 minutos do segundo tempo, Zé Hugo arrancou pela esquerda para tentar resolver a parada. Depois de uma roubada de bola, o ponta teve o espaço aberto para avançar, quando ajeitou para a perna direita, apontou na entrada da área e fuzilou rasteiro pro gol. A bola parecia caminhar para as mãos do goleiro Richard, que caia com tranquilidade para conter o chute. No entanto, o arqueiro foi traído pela redonda, que passou próximos aos seus braços e caminhou lentamente para o fundo da rede. Frango no Presidente Vargas e 1 a 0 para o Vitória no placar. 

O Leão da Barra acabou melhorando na partida, começando a controlar as ações e a posse de bola. Vendo o ritmo acelerado, restava ao time do Ceará tentar controlar o ímpeto do adversário, e muitas das vezes só parou as jogadas na base da falta.

Foi numa dessas, com falta de Warley em Zé Hugo, que Osvaldo teve chance de colocar bola na área, e assim o fez. O ponta cruzou na primeira trave e encontrou o zagueiro Wagner Leonardo sozinho, que subiu com tranquilidade para desviar pro gol, num lance de total desatenção da marcação alvinegra, e ampliou o marcador.

O técnico Eduardo Barroca até tentou mudar o rumo da partida promovendo algumas mudanças no ataque. Apesar de criar boas chances e exigir que o goleiro Lucas Arcanjo trabalhasse, ainda assim o Vitória mantinha sua postura segura e chegava ameaçar a fazer o terceiro gol. E foi assim, já sem forças físicas o Ceará deixou de intimidar nos últimos minutos e só esperou o juiz apitar o fim da partida e decretar mais uma derrota para o Vozão, e mais uma vitória do Vitória.

Fonte: Ogol

Comentários