A Uber lançou uma funcionalidade que promete facilitar a vida de quem planeja viajar: a reserva de passagens aéreas direto pelo app de transporte. De acordo com o Financial Times, a opção funciona para viagens nacionais e internacionais, mas por ora está disponível apenas no Reino Unido

A mudança é “o passo mais recente e ambicioso” na estratégia da empresa para expandir seu negócio de reserva de viagens, disse o gerente geral da Uber no Reino Unido, Andrew Brem, ao FT. Segundo ele, o objetivo da plataforma é se tornar um “superaplicativo” de viagens, com suporte a todos os meios de transportes. 

Estamos incrivelmente satisfeitos em apresentar as reservas de voos como a mais recente adição ao conjunto de opções de reservas de viagens da Uber. Perfeito para viajantes a negócios e turistas, nossa nova funcionalidade tornará a reserva e o gerenciamento de viagens aéreas simples e sem estresse, com o processo de reserva levando apenas um minuto no aplicativo Uber. Nos últimos 12 meses, com a adição de trens, ônibus e agora reservas de voos, o Uber é realmente uma solução de viagem completa.

Andrew Brem, gerente geral da Uber no Reino Unido.

Imagem: Divulgação/Uber

O Reino Unido é um dos maiores mercados da Uber fora da América do Norte, e está servindo como um campo de teste para essas ambições. 

A intenção é que com a reserva de voo, o usuário também ganhe desconto na corrida até o aeroporto, cativando assim mais clientes — 15% da receita bruta da Uber no Reino Unido vem de viagens para aeroporto. A empresa tenta ampliar os tipos de viagens desde 2018, mas a chegada da pandemia atrasou o projeto, que decidiu focar na entrega de comidas. 

Segundo Brem, o grupo espera expandir as reservas de voos para mais países, mas ainda “não há planos firmes”. 

Com informações do Financial Times