Um vídeo de um robô de combate desferindo socos e dando cambalhota para trás viralizou no TikTok. A conta e o dispositivo supostamente eram da Boston Dynamics, empresa de robótica responsável por outros modelos semelhantes ao do vídeo. A companhia negou que tenha uma conta na rede social e que o robô sequer exista.

O que aconteceu
Veja o vídeo do robô de combate
Why is Boston Dynamics teaching their robots how to fight? pic.twitter.com/e2Ew8b8yYD
— Velina Tchakarova (@vtchakarova) April 30, 2023
Boston Dynamics e o robô de combate
A própria publicação dos vídeos no Twitter incluem um aviso de que não se trata de um conteúdo real.
Porém, antes de ser desmentido, as imagens acompanhavam postagens que diziam que a Boston Dynamics havia revelado “um robô de combate inovador, sinalizando um salto notável no campo da robótica e mostrando o compromisso da empresa com a inovação tecnológica” e que o modelo teria “reflexos excepcionais e tempos de resposta ultrarrápidos”, o que o tornaria verdadeira máquina de combate.
O comunicado da empresa negou que esse robô exista e que qualquer dispositivo está sendo desenvolvido para fins de combate.
Qualquer tentativa de armamento dos robôs da Boston Dynamics é estritamente proibida, conforme claramente descrito em nossos Termos e Condições, nossos princípios éticos, bem como em nova carta aberta contra o armamento.
Boston Dynamics em comunicado, coassinado por outras cinco empresas de robótica

Investigação
Um especialista em investigação forense digital da Universidade da Califórnia em Berkeley foi consultado pela AP News. Hany Farid afirmou que não é possível afirmar com toda certeza, mas que diversos elementos que aparecem no vídeo são “suspeitos”, como o fato e da câmera não desfocar o robô quando ele se mexe muito rápido e cor distorcida nos cantos da tela.
Com informações AP News e Ubergizmo
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários