Foi com emoção até o último minuto, mas a Juventus manteve em aberto o duelo semifinal da Europa League. Nesta quinta-feira, a Velha Senhora recebeu o tradicional Sevilla, em Turim, saiu atrás do placar, mas foi buscar a igualdade no último lance da partida: 1 a 1.
Com o empate no fim, a Juve evita a vantagem para o lado espanhol e vai precisar de uma vitória simples em solo espanhol na próxima quinta para avançar à grande decisão. O mesmo vale para os blanquirrojos, que agora vão buscar a vaga em seus domínios.
A Juventus tomou a iniciativa e criou a primeira boa oportunidade da partida. Logo aos dez, Kostic recebeu na área pela lado esquerdo, arriscou chute cruzado e levou perigo. O Sevilla tentou responder na sequência, mas a Juve seguiu mais incisiva.
Bastante acionado na referência ofensiva, Vlahovic teve duas chances para abrir o placar, mas desperdiçou. Na melhor delas, o sérvio recebeu de Kostic e, já com o goleiro Bono batido, finalizou por cima. Incrível.
Sem aproveitar as chances, a Velha Senhora sentiu o peso da eficiência espanhola. Aos 26, após boa descida pela direita, Ocampos colocou na área, Bryan Gil deixou passar e Youssef En-Nesyri apareceu livre para completar para o fundo das redes.
Em vantagem, a equipe comandada por José Luis Mendilibar passou a ter mais espaços para atacar e chegou a flertar com o segundo gol ainda antes do intervalo. Aos 39, Rakitic encheu o pé de fora da área e obrigou Szczesny a se esticar todo para fazer grande defesa.
Na volta do intervalo, como era de se esperar, a Juventus adotou uma postura agressiva e se mandou para o ataque. Logo aos sete, Chiesa foi lançado na área, ajeitou o corpo para finalização, mas errou…
Pouco tempo depois, o jovem inglês Iling Junior abriu espaço na entrada da área, colocou no canto esquerdo, mas viu Bono ir lá para buscar. Bem postado, o Sevilla foi fechando bem os espaços e fez o tempo passar em Turim.
Sem a intensidade necessária para chegar ao empate, Massimiliano Allegri tentou mudar o quadro e promoveu mudanças na equipe bianconera. Com as entradas de Gatti, Milik e Pogba, ganhou estatura e força para tentar a igualdade pelo alto.
A estratégia, porém, só foi surtir efeito no último minuto da partida. Já no apagar das luzes, quando a vitória espanhola parecia definida, Pogba escorou escanteio da esquerda e a bola se ofereceu para Gatti, que atacou a bola e colocou para dentro, decretando o empate: 1 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários