Domingo, Fevereiro 2, 2025
spot_img
InícioESPORTESDourado sela paz com Bruno Rodrigues após briga por pênalti; Confira o...

Dourado sela paz com Bruno Rodrigues após briga por pênalti; Confira o lance

spot_img

A chegada de Pepa trouxe ao Cruzeiro uma postura agressiva e competitiva que parecia ausente no início de 2023. Mas trouxe também efeitos colaterais. Na derrota para o Fluminense, o time celeste mostrou um pouco da sua melhor e da sua pior versão, com os ânimos à flor da pele e um entrevero pouco amistoso entre Henrique Dourado e Bruno Rodrigues, que acabou por atrapalhar a tentativa de reação no Mineirão.

Talvez por ser a estreia do Cruzeiro no Mineirão em 2023, o duelo entre o time de Fernando Diniz e a Raposa foi disputado com um clima de decisão. “Azarão”, embora jogando em casa, a equipe de Pepa fez um jogo de igual para igual muito graças à disposição e intensidade dos atletas. O jogo, tenso, acabou com André, do Tricolor, expulso, e com muitas discussões e cartões. O caso entre Dourado e Bruno, no entanto, foi o mais lamentável da noite.

O lance ocorreu aos 33 minutos do segundo tempo, quando o Cruzeiro teve pênalti a seu favor. O placar marcava 2 a 0 para o Fluminense, e André havia acabado de ser expulso por reclamação. Bruno Rodrigues foi para a bola e perdeu o duelo com Fábio… Mas o goleiro havia se adiantado no lance e o árbitro mandou repetir a cobrança. Neste momento, Henrique Dourado, especialista em pênaltis, agarrou a bola e desafiou o cobrador oficial, dando início a uma discussão entre companheiros de equipe. No fim, Bruno bateu e desperdiçou novamente (veja o lance a seguir).

 

Surreal! Bruno Rodrigues perde o pênalti, arbitragem manda voltar porque o goleiro se adiantou. Henrique Dourado, um dos melhores cobradores da história do futebol nacional, pega a bola pra bater, mas Bruno não aceita, briga e bate o pênalti pela segunda vez. E perde de novo! #ge pic.twitter.com/Wfb4kUDXIr

O batedor oficial do Cruzeiro é Bruno Rodrigues, em um posto até então não contestado. Nada mudou com a chegada de Henrique Dourado, embora o atacante seja reconhecido como grande cobrador de penalidades. Pepa foi bastante crítico pela atitude da dupla, em especial do “Ceifador”, mas garantiu ter resolvido o caso de imediato.

“Caso feio, inadmissível, mas está resolvido, está encerrado. Não esperamos para resolver mais tarde. Foi um ato irresponsável, inadmissível, mas está resolvido”, discursou Pepa.

“Não vamos crucificar ninguém, mas foi feio. Não era pro Dourado pra bater, era o Bruno”, resumiu.

Para evitar um agravamento do clima no Cruzeiro por conta da disputa, Dourado e Bruno trataram de fazer as pazes logo na sequência, em conversa no vestiário, com admissão de erro por parte do primeiro. O Ceifador postou mensagem para justificar o ato e reconhecer o erro, partilhada depois por Bruno, dando um ponto final na briga.

“Em nenhum momento quis prejudicar ninguém, pelo contrário. No meu sangue está a vontade de vencer sempre, por isso quis contribuir com a equipe na cobrança. E isso faz parte do futebol.

Reconheço que não foi da melhor forma minha abordagem e por isso mesmo já conversamos no vestiário, o Bruno e eu, além de todos os companheiros do time.

O Bruno tem todo o direito de ficar chateado. Não foi nada pessoal e já encerramos isso de forma madura. Nosso treinador também já expôs o que aconteceu e respeito como foi colocado.

O Bruno é o batedor oficial. E eu sigo à disposição para auxiliar o Cruzeiro no que for possível. A Instituição está acima de todos nós. Vamos por mais”, escreveu o jogador.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img