No duelo de tricolores da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e São Paulo protagonizaram um jogo de tempos distintos, mas não saíram do zero na Arena Castelão. Além de chances desperdiçadas, o confronto ainda contou com as expulsões do zagueiro Brítes, do Leão do Pici, e do são-paulino Rodrigo Nestor, ambas na segunda etapa.
Com o resultado, o time comandado por Vojvoda chega a nove pontos, mantém a invencibilidade na competição, mas perde duas posições e figura na sexta colocação. Do outro lado, o Tricolor Paulista soma seu oitavo ponto e figura no sétimo posto.
O primeiro tempo não engrenou na Arena Castelão. Com atuações abaixo do que podem apresentar, Fortaleza e São Paulo travaram um duelo lento, com muitos erros e sem grandes emoções.
Jogando em casa, o Leão do Pici até que tentou tomar a iniciativa, mas criou uma única boa chance na etapa inicial. Logo aos nove, Pikachu recebeu pela direita e colocou na área para Guilherme, que testou firme e carimbou o travessão.
Do outro lado, o São Paulo, mesmo que sem a intensidade esperada, conseguiu ter mais a bola, mas encontrou dificuldades para transformar o “domínio” em oportunidades de perigo.
O melhor momento do Tricolor Paulista se deu aos 31, quando Calleri recebeu de Wellington Rato dentro da área e bateu cruzado. A bola passou pela pequena área e ninguém apareceu para completar.]
Na volta do intervalo, o time comandado por Vojvoda repetiu a dose do início de partida e tentou pressionar nos primeiros minutos. Logo aos dois, Silvio Romero desviou cobrança de falta de Pikachu e Caio Alexandre acertou a rede, mas pelo lado de fora.
A tentativa de pressão do Leão, entretanto, foi interrompida aos 16 minutos. O zagueirão Brítez fez falta em Calleri, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando os donos da casa com um jogador a menos.
O São Paulo tentou se organizar para aproveitar a vantagem numérica, mas não conseguiu. Aos 25, Rodrigo Nestor cometeu falta em Titi, também recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.
No 10 contra 10, o Fortaleza voltou a se animar e ensaiou uma pressão nos minutos finais. Calebe, Yago Pikachu e Thiago Galhardo criaram boas chances, mas Rafael apareceu para salvar o Tricolor Paulista e garantir o zero no placar: 0 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários