Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_img
InícioESPORTESEm queda livre no Italiano, Roma de Mourinho tenta salvar temporada com...

Em queda livre no Italiano, Roma de Mourinho tenta salvar temporada com a Liga Europa

spot_img

De um conto de fadas há um mês, garantida na semifinal da Liga Europa e na zona de classificação para a Liga dos Campeões no Italiano, para um ponto de desconforto. Bastaram quatro resultados ruins na Serie A para a Roma sair do G4 e, agora, sequer figurar em posição que dá vaga nas competições da Uefa na próxima temporada, seja até mesmo a Conference League. Assim, o caminho mais curto dos romanos para a Champions se tornou a Liga Europa, onde iniciam a disputa de uma vaga na decisão nesta quinta-feira (11), às 16h, contra o Bayer Leverkusen.

A Roma chega em baixa para a disputa, com a pior série de resultados de Mourinho desde que desembarcou na capital italiana. Sob o comando do técnico português, o clube já até passou outras duas vezes por uma sequência de quatro jogos sem vitória, ambas na temporada passada, mas nenhuma delas com duas derrotas nesse intervalo. Os resultados ruins fizeram com que a Roma caísse do 4º para o 7º lugar no Italiano.

O Bayer Leverkusen, por outro lado, estava em franca ascensão até a virada para o mês de maio. O clube alemão nutriu um grande período de invencibilidade, entre fevereiro e abril, com 15 jogos sem perder e uma série de sete vitórias nesse período.

Antes 11º colocado na Bundesliga, o clube iniciou uma campanha de recuperação e pulou para a sexta colocação, onde está estacionado há cinco rodadas. A escalada do Leverkusen foi freada na última rodada do Campeonato Alemão pelo Colônia, que venceu fora de casa. Hoje, o clube está se classificando, via campeonato nacional, para a próxima Conference League.

Para Mourinho, antes acostumado aos títulos nacionais nos principais campeonatos da Europa ou por brigar pelo troféu da Liga dos Campeões, que já conquistou duas vezes, ficar fora da Champions mais uma vez seria uma desilusão. Em 2021/22, o técnico aceitou o “passo atrás” para assumir a Roma e foi muito bem-sucedido, guiando o clube ao título da terceira divisão europeia, ou melhor, a tal da Conference League.

Na Liga Europa, troféu este que já venceu também duas vezes, o português pode conquistar seu 27º título na carreira, o sexto em competições da Uefa. De quebra, Mourinho retornaria à Champions e a Roma também. Do contrário, caso não consiga se recuperar no italiano, o Special One pode ficar pela primeira vez neste século de fora das competições europeias. Desde a temporada 2001/02, Mourinho esteve 17 vezes na Champions, cinco na Liga Europa e uma na Conference League. São 23 temporadas, até então, ininterruptas nos torneios da Uefa.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img