Surpreendente, letal e líder! O Botafogo segue imparável neste início de Campeonato Brasileiro (o melhor de sua história). Na noite desta quinta-feira, o Glorioso entrou em campo e fez mais uma vítima. Diante do Corinthians, no Nilton Santos, o Alvinegro foi intenso, criou as melhores oportunidades e , com autoridade, venceu por 3 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Luís Castro chega a cinco vitórias consecutivas, mantém os 100% de aproveitamento e reassume a liderança da competição, com 15 pontos. Do outro lado, o Timão permanece com quatro e amarga o 16º posto.
O início de partida foi marcado pelo equilíbrio no Nilton Santos. A primeira boa chegada foi do Corinthians. Logo aos sete, Fagner recebeu com espaço pela direita e cruzou na medida para Róger Guedes, que testou pela linha de fundo.
A resposta do Glorioso veio logo na sequência e foi letal. Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio pela direita, Victor Cuesta subiu livre, testou firme e carimbou o travessão. A bola quicou sobre a linha e se ofereceu para Tiquinho Soares, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
O time comandado por Vanderlei Luxemburgo sentiu o gol sofrido e recuou. Do outro lado, o Alvinegro de General Severiano aproveitou para colocar a bola no chão e controlar as ações sem correr grandes riscos na defesa. E assim foi.
Melhor no jogo, o Botafogo ainda criou uma grande chance para ampliar antes do intervalo. Já nos acréscimos, após jogada de pé em pé, Gabriel Pires ganhou dividida no alto e escorou de cabeça para Junior Santos, que, livre na área, finalizou por cima.
Na volta do intervalo, o Botafogo deu um grande sinal de maturidade e controlou a partida sem dar chances ao Timão. Logo aos quatro, Gabriel Pires cobrou falta de longe e tirou tinta do travessão.
Do outro lado, o Corinthians até que esboçou uma reação, mas, quando resolveu se abrir, deu espaço para o contra-ataque botafoguense. Foi letal. Aos 17, Junior Santos disparou pela esquerda, invadiu a área como um furacão e foi derrubado por Cássio. Pênalti. Na cobrança, Tiquinho Soares bateu com força e fez o segundo dele, o segundo do Fogão.
E não parou por aí. Buscando manter a intensidade de sua equipe, Luís Castro mandou a campo o trio Segovia, Luis Henrique e Tchê Tchê e obteve um resultado quase que imediato. Aos 36, após linda jogada de Tchê Tchê, Segovia recebeu pela direita e rolou na medida para Eduardo, que colocou no cantinho e aumentou a vantagem carioca: 3 a 0.
Embalado e sob os gritos de “olé” do seu torcedor, o Glorioso controlou os minutos finais e chegou a flertar com a goleada. Aos 43, Tchê Tchê recebeu na entrada da área, clareou para perna canhota e colocou no cantinho, obrigando Cássio a se esticar todo para defender.
Fonte: Ogol
Comentários