O Santos vive fase turbulenta, com a suspensão do até então titular e capitão, Eduardo Bauermann, por envolvimento em um esquema de apostas. Se o momento é difícil, o Peixe recorre a um roteiro conhecido, mas que entrega frutos: os Meninos da Vila.
Nesta quarta-feira (10) pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, o Santos espantou o fantasma de uma crise interna com uma vitória convincente sobre o Bahia, por 3 a 0. O caminho foi aberto por uma “nova cria”, o garoto Deivid Washington.
Com apenas 17 anos, o centroavante é mais uma promessa do Peixe a balançar as redes em um jogo antes de completar a maioridade. Deivid fez boa Copa São Paulo, onde marcou três gols, e subiu para os profissionais a seguir. Ele soma cinco partidas pela equipe principal, e foi titular pela segunda vez.
Do elenco santista atual, Deivid é o terceiro jogador a marcar no Brasileirão antes de completar 18 anos. Ele se juntou aos também artilheiros precoces Marcos Leonardo e Ângelo.
Conhecido por sua fonte inesgotável de talentos, o Santos conta com os gols de seus filhos pródigos para buscar dias melhores. A bola da vez é Deivid Washington.
Victor Andrade 16 anos, 10 meses, 10 dias
Gabi – 16 anos, 11 meses, 25 dias
Rodrygo – 17 anos, 3 meses, 6 dias
Neymar – 17 anos, 4 meses, 16 dias
Marcos Leonardo – 17 anos, 5 meses, 2 dias
Diego – 17 anos, 5 meses, 13 dias
Ângelo – 17 anos, 9 meses, 27 dias
Deivid Washington – 17 anos, 11 meses, 5 dias
Fonte: Ogol
Comentários