A Meta apresentou em um evento apresentado por executivos da companhia, uma série de avanços e inovações na área de publicidade, destacando o uso de Inteligência Artificial (IA) para aprimorar o desempenho das campanhas empresariais.

O que é o AI Sandbox?

Durante a conferência, John Hegeman, Vice-Presidente de Monetização da Meta, revelou detalhes sobre a AI Sandbox, uma plataforma de testes que visa auxiliar anunciantes por meio de recursos generativos de IA.

A Meta Business está atualmente trabalhando com um grupo seleto de anunciantes para coletar feedback e aprimorar essas ferramentas. A partir de julho, o acesso à AI Sandbox será gradualmente expandido para outros anunciantes.

O AI Sandbox funcionará como um espaço experimental para o lançamento de novas ferramentas e recursos, incluindo opções generativas de IA para anúncios. A empresa está desenvolvendo ferramentas como:

Essas funcionalidades permitirão aos anunciantes experimentar diferentes abordagens e tornar seus anúncios mais envolventes, além de otimizar o processo criativo.

Meta Advantage

Imagem: Primakov / Shutterstock.com

Nicola Mendelsohn, Vice-Presidente Global de Negócios da Meta, apresentou novos recursos da suíte Meta Advantage. Estes recursos visam oferecer aos anunciantes uma experiência mais rápida e flexível no uso da IA, além de auxiliá-los na avaliação do desempenho das campanhas.

Assim, ao invés de utilizar restrições rígidas de segmentação de público, os anunciantes poderão adicionar informações como sugestões, possibilitando que o sistema de anúncios da Meta Business alcance pessoas fora desses critérios, desde que haja probabilidade de interesse e conversão.

Essa ferramenta está em fase de testes com um grupo selecionado de anunciantes e será expandida nos próximos meses.