A área de expositor está montada e maquinários e implementos agrícolas dos mais diferentes segmentos do agro já estão expostos. Nesta edição haverá a participação de 45 pequenos comerciantes da economia local e regional, do grupo rede de mulheres empreendedoras, que vão expor produtos e serviços.
O presidente do Sindicato Rural, Angelo Ximenes, convida a população de Dourados e região a prestigiar a feira. “Reuniremos em um só lugar, de 12 a 21 de maio, inovação, tecnologia, informação de qualidade sobre o agronegócio, além de entretenimento”, diz o presidente.
Nesta edição, Angelo Ximenes diz que a programação técnica contará com 78 eventos, entre palestras, simpósios e dias de campo, levando conhecimento aos produtores rurais e profissionais do Agro. Especialistas renomados do país estarão na feira.
No entretenimento haverá parque de diversões, shows com atrações nacionais e praça de alimentação. Haverá também exposição de carros antigos, prova de laço comprido e leilão.
Durante o dia e até às 17h59 horas, o Parque de Exposições será aberto ao público livremente. Após 18 horas, quando há shows, será cobrada a entrada.
Nesta sexta-feira, dia de abertura, vão se apresentar na Expoagro a dupla Zezé Di Camargo e Luciano. A entrada para pista (arena) é gratuita; demais setores haverá cobrança.
Entrada de menores
Na terça-feira, às 11h28, o juizado da infância e juventude de Dourados atualizou regra quanto a entrada de menores na Expoagro. Crianças (idade inferior a 12 anos) deverão sempre estar acompanhadas de seus pais ou responsável legal.
Os adolescentes de 12 a 16 anos incompletos poderão ter acesso ao local desde que acompanhados por um dos pais ou responsável legal, desde que, nesse último caso, esteja portando documento que comprove a guarda judicial, a tutela ou a curatela.
Já os adolescentes com idade acima de 16 anos poderão ter acesso e permanecer na feira agropecuária desacompanhados, desde que portando cédula de identidade para comprovar a idade.
Conforme estabelecido pela justiça, a prova de idade das crianças (idade inferior a 12 anos) poderá ser feita mediante certidão de nascimento original, enquanto que a prova de identidade dos adolescentes (idade igual ou superior a 12 anos) deverá ser feita única e exclusivamente pela cédula de identidade, vedada cópia.
Será proibida a venda de bebidas alcoólicas aos menores de 18 anos de idade e a fiscalização quanto à venda de bebidas alcoólicas no local ficará a cargo da Polícia Militar, sem prejuízo da atuação do Conselho Tutelar.
Não será permitido o acesso de menores de 18 anos no backstage e na suíte audaz, e não será permitido o acesso de menores de 16 anos no camarote after.
Comentários