Militares da Ucrânia usaram 44 picapes Landtrek, da Peugeot, com oito kits acoplados de drones para uso em combate na guerra contra a Rússia. Por lá, modelo do veículo chegou há pouco mais de três semanas. Já ao mercado brasileiro, deve chegar em breve. Só que sob a marca Fiat.
Quem confirmou o uso dos drones acoplados à Landtrek foi Mykhailo Fedorov, vice primeiro-ministro de inovação, desenvolvimento de educação, ciência e tecnologia da Ucrânia, nesta semana.
Como é a caminhonete
As picapes nas imagens divulgadas pelo governo ucraniano são modelos básicos, com rodas de aço e sem detalhes cromados. Geralmente, a Landtrek vem com motor 1.9 turbodiesel de 150 cv (cavalos de potência) e 35,6 kgfm de torque ou 2.4 turbo a gasolina de 210 cv e 32,6 kgfm.
Caminhonete é feita sobre chassi, como as futuras rivais Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger. Por conta dessa diferença, veículo deverá disputar um segmento diferente da Ram Rampage, construída sobre monobloco, igual a Fiat Toro.
No Brasil, a Landtrek deverá chegar ao mercado com o motor 2.4 turbodiesel com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4 ou com transmissão manual de seis velocidades, segundo o colunista do UOL Carros Marlos Ney Vidal.
Aliás, não se apegue ao nome da caminhonete. Isso porque, como ela será comercializada por aqui pela Fiat, nome da picape deve mudar.
Picape mais rápida do Brasil
A Ram trabalha num modelo inédito de picape média. Plano da montadora é que essa seja a mais rápida do Brasil.
Entre as novidades já reveladas sobre a picape, é interessante destacar:
Assista abaixo um teaser da nova caminhonete, publicado pela Ram:
A nova caminhonete será fabricada na unidade em Goiana (PE). Ainda não se sabe qual sistema de transmissão será equipado nesse modelo. Mas a Ram costuma utilizar a base Small Wide 4×4 nas picapes nacionais — que também é utilizada na Fiat Toro.
Fonte: Olhar Digital
Comentários