A Roma venceu o Bayer Leverkusen por 1 a 0, nesta quinta-feira, 11, pelo jogo de ida da semifinal da Liga Europa. Pressionado em casa, gol Edoardo Bove deixa o clube italiano em vantagem no confronto.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, 18, no Leverkusen Arena, às 16h (horário de Brasília). Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Juventus e Sevilla.
No entanto, a Roma tinha um bom encaixe na marcação e não deixava o adversário alemão avançar com mais perigo. Ambos os clubes eram afetados pela falta de pontaria, tendo apenas dois lances de chute direto a gol, um de cada lado.
A primeira etapa se desenhou para um empate satisfatório entre as equipes. João Mourinho, apesar de agitado na beira do campo, via sua estratégia funcionar para deter o ataque do Leverkusen.
Apesar de sofrer a pressão em casa, aos 17 minutos Abraham recebeu bola dentro da área, girou, bateu e obrigou Hradecky a fazer boa defesa, mas no rebote Edoardo Bove apareceu para finalizar com o pé esquerdo e estufar a rede.
Era o necessário para João Mourinho, que recuou mais seu time e passou a contar com o trabalho defensivo para garantir o resultado. Empurrado a Roma cada vez mais para trás, o Leverkusen tinha volume, mas próximo da área não conseguia achar boas jogadas para finalizar. E assim somou apenas um chute em direção à meta de Rui Patrício durante os 45 minutos finais. O resultado de ida estava garantido. Um a zero, apesar do sofrimento.
Fonte: Ogol
Comentários