Semas oferece orientação sobre aproveitamento e armazenagem de alimentos no Dorcelina Folador
Palestra com nutricionista da Semas foi direcionada para beneficiados com o programa Mesa Brasil
Anuncie Aqui
Semas oferece orientação sobre aproveitamento e armazenagem de alimentos no Dorcelina Folador
Palestra com nutricionista da Semas foi direcionada para beneficiados com o programa Mesa Brasil
Com o objetivo de orientar as famílias assistidas pelo programa Mesa Brasil sobre o aproveitamento e armazenamento correto de alimentos, a Prefeitura de Dourados, através da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) realizou na manhã da última quarta-feira (10) uma palestra sobre o tema no Centro de Convivência e Geração de Renda da Pessoa com Deficiência Dorcelina Folador.
A nutricionista da Semas, Danielly Santos Moreira, que ministrou a palestra, conta que muitas vezes os alimentos recebidos estão maduros, ou quase passando do ponto, por isso foi ensinado a selecionar, utilizar e armazenar esses alimentos de forma adequada com maior aproveitamento.
“A nutrição é uma das ferramentas que temos na Assistência Social e desta vez orientamos o público sobre os processos de seleção e higienização dos alimentos recebidos do Mesa Brasil, como hortaliças, verduras e frutas. Também ensinamos receitas e formas de armazenagem que promovem maior duração dos alimentos”, conta.
Na próxima etapa a Semas vai ministrar oficinas práticas com a utilização destes alimentos.
“Um dos objetos da nutrição na Semas é acompanhar a alimentação nos serviços como CRAS e CCIs. Como no CCPCD eles recebem as doações do Mesa Brasil, então realizamos esse trabalho para que os alimentos tenham um melhor aproveitamento”, finaliza.
MESA BRASIL
O Mesa Brasil é um programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc que arrecada alimentos onde sobra e leva para onde falta. Segundo a instituição, o Programa é uma Rede Nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício. Os parceiros (produtores rurais, atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, além de empresas de diversos ramos de atividade), doam seus excedentes de produção e alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprias para o consumo.
Fonte: Prefeitura de Dourados
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários