A Tesla anunciou uma rifa em que vai sortear um Cybertruck, picape elétrica diferentona (e ainda não lançada) da marca. Campanha marca lançamento de um programa renovado de fidelidade, voltado tanto clientes atuais quanto futuros da empresa de Elon Musk.

“Entre para ter sua chance de ganhar um Cybertruck grátis”, convida a página do sorteio da Tesla. “Um vencedor será selecionado aleatoriamente para receber um dos primeiros Cybertrucks da linha – sem necessidade de reserva, gratuitamente”, explica o texto, em seguida.

Sorteio do Cybertruck

Cybertruck andando na neve
(Imagem: Divulgação/Tesla)

Conforme mencionado na descrição oficial do sorteio, a participação é gratuita. No entanto, quem quiser ter chance de ganhar precisa de, pelo menos, 500 créditos em sua conta Tesla.

Esses créditos podem ser acumulados de duas formas: se alguém comprar algo da Tesla por meio de link repassado pelo usuário e/ou se usuário comprar algo da Tesla. Ambas ações geram pontos de fidelidade.

Agora, sistema de créditos – creditados após finalização das compras – do programa de fidelidade da Tesla funciona assim:

Programa de fidelidade

Carros da Tesla estacionados
(Imagem: Getty Images)

Programa da montadora de Musk tem sido uma montanha-russa. Isso porque alternou entre online e offline várias vezes nos últimos cinco anos. Inconstância rendeu histórias de sucesso e experiências não tão boas, pelo menos em relação a criadores de conteúdo para YouTube.

Por exemplo, o criador de conteúdo voltado para EVs (sigla em inglês para “veículos elétricos”) Andy Slye revelou, em 2019, que tinha conseguido ganhar dois Roadsters em apenas dois meses usando o programa. Um ano depois, no entanto, Rich Rebuilds disse que seu código para compartilhar tinha sido cortado por “má fé”.

Em 2021, Tesla cancelou o programa de fidelidade. Apenas para voltar a funcionar dois anos depois, embora de forma diferente.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!