A futura picape média da Fiat, baseada na Peugeot Landtrek, vai se chamar Titano. Fabricante revelou nome do veículo num teaser, publicado nesta sexta-feira (12). Vídeo traz o primeiro vislumbre do exterior da nova picape.
De acordo com a marca, nome é inspirado na entidade da mitologia grega, que enfrenta Zeus e demais deuses do Olimpo em sua ascensão ao poder. Empresa acrescentou que ele também pode ser vinculado ao metal titânio, o mais resistente usado pela indústria de tecnologia.
Nova picape da Fiat
Vídeo mostra primeiras imagens externas sem camuflagem do veículo, que chega para completar o portfólio de picapes da Fiat.
No teaser, dá pra ver linhas da grade frontal, com o logotipo da marca, e a Fiat Flag. Este, segundo a empresa, representa movimento da marca para se reposicionar.
Cenas também mostram silhueta lateral e a traseira da nova caminhonete, com a sigla “Titano”. Fabricante informou que vai revelar mais detalhes sobre a Fiat Titano “aos poucos”.
Picape da guerra
A Fiat Titano se baseia na Peugeot Landtrek, usada na guerra da Ucrânia. Por lá, militares usaram 44 dessas picapes, com oito kits acoplados de drones para uso em combate.
Modelo da caminhonete chegou ao território ucraniano há pouco mais de três semanas. Já ao mercado brasileiro, deve chegar em breve – mas Fiat não divulgou data exata, nem estimativas.
Quem confirmou o uso dos drones acoplados à Landtrek foi Mykhailo Fedorov, vice primeiro-ministro de inovação, desenvolvimento de educação, ciência e tecnologia da Ucrânia, nesta semana.
As picapes nas imagens divulgadas pelo governo ucraniano são modelos básicos, com rodas de aço e sem detalhes cromados. Geralmente, a Landtrek vem com motor 1.9 turbodiesel de 150 cv (cavalos de potência) e 35,6 kgfm de torque ou 2.4 turbo a gasolina de 210 cv e 32,6 kgfm.
Fonte: Olhar Digital
Comentários