Entre altos e baixos, a Nintendo nunca saiu de cena realmente. Quando o GameCube desapareceu, logo veio o Wii com toda sua popularidade. Já o período negativo do Wii U foi seguido pelo sucesso do Switch. Agora, às vésperas do lançamento de um de seus jogos mais famosos, a empresa pode ter atingido um auge que vai muito além dos games.
Muito além dos jogos
Nintendo: uma empresa de entretenimento
A multiplicidade de setores em que está presente é o que faz da Nintendo sucesso absoluto. Isso, principalmente em momento em que os games (inevitavelmente, o carro-chefe da empresa) estão infiltrando até nos streamings – a Netflix já trabalha no seu serviço de jogos e uma das produções mais famosas da HBO Max, “The Last of Us”, é baseada em um videogame.
As mudanças e a amplitude da empresa são fatores naturais para os funcionários: antes da abertura do Super Nintendo World, o diretor-executivo sênior destacou que as pessoas acham que a Nintendo é uma empresa de jogos, “mas sempre nos consideramos uma empresa de entretenimento.”
Contexto
Qual é o futuro da Nintendo?
Com o sucesso estrondoso de “Super Mario Bros.: O Filme”, outro filme parece inevitável. Jogos, como “Pikmin 4” e expansões de “Pokémon” estão previstos para serem lançados ainda este ano no Switch – e, como é de conhecimento geral, a Nintendo vai bem no setor.
Por outro lado, as vendas do Switch caíram em 22,1% no ano passado e pode ser que os consoles estejam representando uma baixa. Não está claro o que a Nintendo tem em mente para o futuro, mas, seja o que for, envolverá entretenimento.
Com informações de The Verge
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários