Após grande suspense de Elon Musk ao revelar, na quinta-feira (11), que o Twitter terá uma nova CEO, mas sem dizer seu nome, o The Wall Street Journal divulgou quem provavelmente será a próxima comandante da rede social. Segundo o portal, Linda Yaccarino, chefe de publicidade da NBCUniversal, estaria em negociações com o bilionário para assumir o cargo de chefia na plataforma.
Yaccarino está na NBCU há mais de uma década. Como chefe de vendas de publicidade da companhia, ela foi fundamental no lançamento do serviço de streaming Peacock com suporte de anúncios da empresa. Ela é conhecida por seu estreito relacionamento com profissionais de marketing e agências de publicidade, além de ter o apelido de “martelo de veludo” por suas táticas de negociações.
A informação de que ela pode ser a nova presidente-executiva que Musk anunciou foi dada ao WSJ por fontes próximas ao caso.
A especialista em publicidade seria, de fato, uma boa escolha, tendo em vista a atual situação do Twitter no que diz respeito a anunciantes — muitos abandonaram a plataforma após a chegada do dono da Tesla. Grande parte das parcerias foram encerradas ante as incertezas da gestão do empresário. Se a contratação de Yaccarino for confirmada, a executiva com certeza terá muitos desafios.
Vale lembrar que anunciantes sempre forneceram a maior parte da receita do Twitter. Em 2021, um ano antes da aquisição por Musk, a publicidade representou quase 90% da receita da empresa. De acordo com a companhia de inteligência de mercado Sensor Tower J, a receita e os ganhos ajustados do Twitter caíram aproximadamente 40% em dezembro do ano passado.
Mudança cumpre promessa de Elon Musk
A chegada de uma nova chefia para atuar no lugar de Musk enquanto ele se preocupa com outras frentes não é novidade. Ele já havia indicado a mudança de CEO ao fazer uma enquete em dezembro perguntando aos seguidores se ele deveria “renunciar como chefe do Twitter”, prometendo acatar os desejos dos usuários — quase 60% disseram que ele deveria deixar o cargo.
A pesquisa foi apenas mais um indício de que eventualmente o empresário encontraria alguém para assumir as operações diárias do Twitter.
Em fevereiro deste ano, o bilionário voltou a mencionar a alteração em uma reunião na Cúpula Mundial do Governo em Dubai. Na época, Musk disse que o final de 2023 seria um “bom momento” para encontrar outra pessoa para administrar a plataforma, já que é quando a companhia deve estar mais estável.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários