Na briga direta por uma vaga nas competições europeias, o Aston Villa foi efetivo para bater o Tottenham por 2 a 1, Villa Park. Aproveitando de um gol no início para dar tranquilidade, os donos da casa dominaram boa parte do confronto e correram risco apenas na reta final, quando os Spurs descontaram, mas não conseguiram buscar o empate.
Com a vitória, os Villans pularam para sétimo e empataram com o Tottenham, com 57 pontos. Os dois times ainda podem ser ultrapassados pelo Brighton, que tem 55 pontos .
Mais uma vez o Tottenham foi assombrado por um fantasma que o acompanha nas últimas rodadas: um gol sofrido no início. Diante do Aston Villa, fora de casa, os Spurs foram atacados desde o começo da partida, sem conseguir reagir. A pressão inicial deu resultado para os mandantes que abriram o placar cedo.
Em cima do Tottenham, o Aston Villa apostava nas triangulações rápidas, deixando a defesa adversária em apuros. Aos oito, a jogada nasceu pelo lado esquerdo e, de pé em pé, chegou do outro lado, onde Leon Bailey invadiu a área e rolou para trás. Livre de marcação, Ramsey bateu firme marca do pênalti e colocou os Villans na frente.
O tri de ataque dos Spurs formado por Kane, Son e Richarlison tinha dificuldade para concluir na meta defendida por Dibu Martínez. Os Spurs se aproximaram com perigo somente no segundo terça da etapa inicial.
Depois de administra o resultado em boa parte dos primeiros 45 minutos, o Aston Villa retomou o ímpeto na reta final e foi em busca da ampliação do placar. Watkins, de cabeça, e Buendía, em chute que parou no travessão, flertaram com o segundo gol, mas pararam no “quase”.
O Aston Villa começou o segundo tempo com a mesma intensidade que terminou a etapa inicial. Martelando a zaga dos Spurs, os donos da casa se aproximaram da ampliação do placar, mas faltaram com a efetividade e quase foram penalizados.
Ainda enquanto os Villans pressionavam, o ataque do Tottenham criou sua melhor oportunidade na partida. Em recuperação da bola no setor ofensivo, Harry Kane foi servido dentro da área, na frente de Martínez. No mano a mano, entre o atacante inglês e o goleiro argentino, melhor para arqueiro dos donos da casa, que conseguiu evitar o empate.
Depois do susto, o Tottenham tentou aumentar sua presença ofensiva, mas foi castigado. Em mais uma bola parada batida com categoria por Douglas Luiz, o brasileiro cobrou falta no capricho e ampliou a vantagem para o Aston Villa.
O Tottenham baixou o ritmo após o gol sofrido e voltou a sonhar com o empate apenas na reta final. Aos 44, Kane foi derrubado por Martinez dentro da área e o árbitro apontou a penalidade. Desta vez, o centroavante dos Spurs teve vantagem sobre o arqueiro e descontou no placar. Com pouco tempo para reagir, Son até chegou a balançar as redes no último suspiro da partida, mas o gol foi anulado por impedimento, confirmando a vitória dos Villans.
Fonte: Ogol
Comentários