O Ceará voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B depois de duas rodadas. Neste sábado, 13, no estádio Presidente Vargas, sem torcida, o Vozão bateu o Tombense por 2 a 0, em jogo válido pela sexta rodada da competição.
O resultado joga o Ceará para a 11ª posição, chegando aos sete pontos. Já o Tombense, acumulando a terceira derrota seguida, dorme na zona de rebaixamento, na 17ª posição, somando apenas quatro pontos. No próximo domingo, 21, o alvinegro visita o Criciúma, e o Gavião-Carcará, na sexta-feira, 19, recebe o Londrina.
O Ceará, buscando sua reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B, se impôs, mesmo sem ter a presença da torcida, jogando em seus domínios. Aproveitando a fragilidade e os erros de transição do Tombense, o Vozão não contou conversa e fez sua parte: buscou o resultado.
Chay e Nicolas eram quem mais apareciam para abrir o marcador, fazendo com que o goleiro Felipe Garcia aparecesse para evitar o objetivo, mas, aos 19 minutos, foi Erick que resolveu surgir para fazer um baita golaço.
O meia recebeu bola em profundidade, contou com a tentativa atrapalhada de Luís Felipe de tentar afastar, invadiu a área, ficou frente a frente com Felipe Garcia e aproveitou a saída do goleiro só para tocar por cima e encobri-lo para fazer 1 a 0.
Na volta para o segundo tempo, a característica do Ceará se manteve. O time de Eduardo Barroca seguia buscando mais gols e não dava brechas para o Gavião-Carcará gostar do jogo.
Por outro lado, o Tombense esbarrava na própria limitação técnica, além da pouca criatividade ofensiva, o que facilitou a vida do goleiro Richard, que fez jogo tranquilo e evitou uma mudança diferente do esperado no rumo do jogo.
O gol para garantir o resultado surgiu aos 31 minutos, quando Janderson recebeu bola longa, cruzou na área e viu Pierre desviar a bola e matar o arqueiro do Tombense. Sem trabalho, Nicolas chegou para escorar de cabeça e fazer o 2 a 0.
A partir dali o trabalho do Vozão era manter a posse e esperar o apito final do juiz. O técnico Marcelo Chamusca até tentou promover mudanças e renovar o fôlego do time mineiro, mas sem sucesso. 2 a 0 no placar, terceira derrota seguida para o Tombense e entrada na zona de rebaixamento.
Fonte: Ogol




Comentários