O Mirassol visitou o Juventude na tarde deste sábado, 13, no Alfredo Jaconi, e levou a melhor vencendo pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Mirassol avança na tabela e chega à 6ª posição, somando 10 pontos. Já o Juventude permanece na zona do rebaixamento com apenas três pontos conquistados. Na próxima rodada o Leão da Alta recebe o líder Vitória, na próxima sexta-feira, 19, e o Verdão visita a Chapecoense na Arena Condá, no domingo, 21.
O primeiro tempo no Alfredo Jaconi foi animador para o torcedor que acompanhou o embate entre Juventude e Mirassol. Com boas movimentações das equipes, chances foram acumuladas e os goleiros Thiago Couto e Muralha brilharam em lances decisivos.
Logo aos dois minutos, Leandro Vilela tabelou com Chico Kim e soltou uma bomba que passou por cima da meta do goleiro do Juventude. O time da casa respondeu a partir de um cruzamento de Jadson, encontrando o cabeceio de David, que acabou mandando para fora.
Mesmo fora de casa, o Leão chegou mais perto de abrir o placar. Jogando com velocidade e com finalizações rápidas na chegada na área adversária. Nos contra-ataques, Nenê tentava desafogar o alviverde, criando boas chances de finalizações para os companheiros. Inclusive, aos 24 minutos, em cruzamento do meia e cabeceio de Rodrigo Rodrigues no cantinho, Alex Muralha fez um verdadeiro milagre para evitar a abertura no placar.
Logo no início do segundo tempo, aos 7 minutos, Chico Kim recebeu de costas, girou em cima do marcador, e, de fora da área, mandou um balaço no ângulo sem chances para o goleiro Thiago Couto. Um golaço no Alfredo Jaconi.
A partida então se desenhou para uma boa pressão do Juventude, que buscava mudar o panorama da partida. Aos 11, Rodrigo Rodrigues, dentro da área, pegou uma sobra mas acabou isolando a bola, desperdiçando grande chance.
No entanto, o Mirassol não recuou e respondeu com Luiz Otávio aos 20 minutos. Gabriel cobrou falta na área, e sozinho o zagueiro subiu para cabecear firme e ver Thiago Couto fazer ótima defesa.
Perdendo ritmo no ímpeto ofensivo, o Juventude, mesmo com substituições, não avançou para levar grandes perigos a Muralha, e acumulava erros no último passe. O Mirassol se defendeu bem e buscou oportunidades no contra-ataque para matar o jogo, mas sem sucesso. Fim de papo e 1 a 0 no placar para o visitante.
Fonte: Ogol




Comentários