O Atlético Mineiro vai dormir no G4 do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Galo recebeu o Internacional, no Mineiro, e, com gol de Eduardo Vargas ainda antes dos três minutos e outro de Paulinho nos acréscimos, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Eduardo Coudet emplaca segunda vitória consecutiva, chega a dez pontos e pula para quarta posição. Do outro lado, o Colorado permanece com sete e figura no 12º posto.
Não houve tempo para estratégias no Mineirão. O Atlético foi certeiro em sua primeira boa chegada ao ataque e abriu o placar. Aos três, após cruzamento de Pavón da direita, Vargas subiu entre dois marcadores e testou firme. Keiller ainda tocou na bola, mas ela morreu no fundo as redes.
O Internacional tentou reagir na sequência e chegou a empatar com Maurício, que aproveitou rebote de finalização de De Pena e completou para o gol, mas o jogador colorado foi flagrado em posição de impedimento. Nada feito.
Na sequência, o time comandado por Eduardo Coudet controlou a bola ditou o ritmo e criou chances para ampliar, mas a falta de capricho no último terço manteve o placar mínimo no Mineirão.
O Colorado, ainda que sem grande poder de criação, foi perigoso nas poucas vezes que conseguiu ser agressivo. Aos 29, Thauan Lara flertou com o empate em chute da entrada da área, mas Everson voou para operar um milagre e salvar o Galo.
O Atlético foi intenso na volta do intervalo e buscou “matar” o jogo nos primeiros minutos. Em novo cruzamento de Pavón pela direita, Hyoran teve a chance de anotar o segundo gol, mas carimbou o travessão.
A resposta colorada foi imediata e na mesma moeda. Em cobrança de falta de Wanderson pela direita, Rômulo foi no terceiro andar e testou firme, no cantinho. A bola caprichosamente beijou o pé da trave e não entrou.
O time comandado por Mano Menezes até que tentou acelerar o jogo, mas seguiu com dificuldades para encaixar seu jogo, principalmente no setor de criação. Do outro lado, o Atlético valorizou a posse de bola e se manteve confortável até a reta final.
Na reta final, o Galo aproveitou os espaços cedidos pelo Colorado, que tentou um abafa pelo gol de empate, e resolveu o jogo. Já nos acréscimos, Paulinho tabelou com Hulk e tocou na saída de Keiller para decretar o resultado em Belo Horizonte: 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários