Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Com time alternativo, Real bate o Getafe e volta a vencer no Campeonato Espanhol

13/05/2023 às 17:12
3 min de leitura

Anuncie Aqui

O Real Madrid recebeu o Getafe no Santiago Bernabéu, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol, e venceu por 1 a 0. Os Merengues foram para o jogo com um time alternativo e contaram com um gol de Asensio para garantir o resultado.

Agora, o Real tem 71 pontos e volta para a vice-liderança. A vitória dos Merengues obriga o Barcelona a vencer o Espanyol para confirmar o título antecipado. Do outro lado, o Getafe perde a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento, e segue em 18º, com 33 pontos.

Só a vitória interessava para os dois times. O Real entrou em campo para retomar a segunda posição e evitar o título antecipado do Barcelona, e o Getafe precisava dos três pontos para sair da zona de rebaixamento. Mesmo assim, o início do jogo foi ruim e nenhuma das equipes teve chances de marcar.

Os Merengues tinham mais posse de bola, mas não conseguiam produzir oportunidades para abrir o placar. Sem todos os seus tituares, o Real teve muitas dificuldades para furar o bloqueio montado pela defesa do Getafe.

A partida também marcou o retorno de Eden Hazard ao time titular do Real Madrid. O atacante voltou a figurar entre os onze iniciais pela primeira vez desde janeiro, mas como os seus companheiros, não fez um grande primeiro tempo e apareceu pouco para o jogo.

O roteiro da partida não mudou e as duas equipes terminaram o primeiro tempo sem marcar. Intervalo e tudo em aberto para a segunda etapa para Real Madrid e Getafe.

O Real Madrid começou a segunda etapa mais ativo no campo de ataque, mas a primeira oportunidade real de gol foi do Getafe. Após cobrança de escanteio, Borja Mayoral subiu livre e testou firme, mas sem direção, e a bola foi para fora.

Apesar da melhora no segundo tempo, o Real seguiu com problemas para criar oportunidades reais de gol. Assim, o técnico Carlo Ancelotti chamou Vinícius Júnior e Modric no banco de reservas e tentou alterar o panorama da partida.

As coisas mudaram para os Merengues aos 24 minutos. Asensio recebeu de Lucas Vázquez, puxou para a perna esquerda e arriscou de fora. A bola desviou na defesa e só parou no fundo do gol: 1 a 0 Real Madrid.

O segundo gol não saiu por pouco. Aos 30, Vinícius Júnior chegou a colocar a bola na rede, mas o impedimento foi marcado. Dois minutos depois, Asensio teve a chance em uma cabeçada e parou em defesa espetacular de Soria. Apesar das chances perdidas, o Real não sofreu na defesa e garantiu a vitória.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias