O CRB foi frio e efetivo para aproveitar uma das suas raras oportunidades para bater o Novorizontino fora de casa e comemorar a primeira vitória na Série B. Na etapa final, Rafael Longuine fez o gol solitário do triunfo de 1 a 0 do Galo de Campina.
Com a vitória, o time alagoano respirou na tabela chegando aos cinco pontos e saindo da zona de rebaixamento. Para o Tigrão, a derrota resultou na permanência na nona colocação, ainda com oito pontos.
Em casa, o Novorizontino fez valer o fator local e dominou o CRB. O time paulista foi o dono das melhores oportunidades dos primeiros 45 minutos, mas não conseguiu superar a atuação do goleiro Diogo SIlva.
O goleiro alagoano foi o grande algoz do Tigre no primeiro tempo. Aylon, Ronaldo e Lepo finalizaram de fora da área com perigo, mas Diogo Silva segurou o empate para o time regatista. Com o CRB em postura defensiva, o Novorizontino permaneceu martelando em busca do primeiro gol e seguiu errando na hora do arremate.
Somente na reta final do primeiro tempo, o Galo de Campina equilibrou a posse de bola e desacelerou o ímpeto do Novorizontino. Ainda sem chegar com perigo no ataque, o CRB ao menos respirou defensivamente.
Na volta para o segundo tempo, o Novorizontino renovou o fôlego e foi novamente para cima do CRB. Entretanto, desta vez, o Galo de Campina respondia em tentativas de contragolpe, ainda que sem sucesso.
A grande chance da partida para os visitantes nasceu aos 18 minutos, após lambança da defesa. Jordi saiu da meta e tentou cortar lançamento, mas o chute saiu fraco e caiu nos pés de Rafael Longuine, que deixou a marcação para trás e tocou no canto do goleiro, abrindo o placar para o CRB.
O gol deixou o último terço da partida um verdadeiro ataque contra defesa, mais uma vez com o Novorizontino empilhando chances desperdiçadas. Em grande atuação de Diogo Silva, o goleiro do CRB segurou a vitória magra até o apito final.
Fonte: Ogol




Comentários