As duas rodadas finais da Bundesliga serão recheadas de emoção na disputa pelo título. O Borussia Dortmund fez o que estava ao seu alcance neste sábado e venceu o Borussia M’Gladabach por 5 a 2 após praticamente resolver a parada no primeiro tempo marcando quatro gols.
A distância segue apenas em um ponto a favor dos bávaros. O Dortmund agora enfrenta o Augsburg fora de casa e finaliza a sua campanha diante do Mainz em casa. A missão é vencer as duas partidas e torcer por um tropeço do Bayern.
Entrando em campo pressionado pela goleada do Bayern de Munique mais cedo, a resposta do Borussia Dortmund nos 45 minutos iniciais jogando diante de seus torcedores não poderia ter sido melhor. Uma atuação impiedosa na primeira etapa para já construir uma goleada logo a partir dos quatro minutos: chute bloqueado de Bellingham sobrou para Malen abrir o placar no rebote. 1 a 0.
O jogo era aberto no Signal Iduna Park, mas com clara superioridade dos aurinegros. Aos 16 minutos, o Dortmund teve pênalti a seu favor após Haller ser derrubado na área. Bellingham foi para a cobrança e bateu rasteiro no meio do gol para ampliar a vantagem dos mandantes.
A partir desse momento, a dupla de ataque do Dortmund começou a mostrar muito entrosamento: Malen caindo pelo lado direito e Haller sendo oportunista na área. Primeiro, o centroavante aproveitou cruzamento por baixo do companheiro para marcar um lindo gol de letra. Minutos depois, replay da jogada e mais uma assistência de Malen para Haller transformar a vitória em goleada: 4 a 0.
Com uma vantagem tão larga estabelecida, o segundo tempo foi apenas para cumprir tabela. O jogadores em campo até seguiram correndo bastante em um jogo com muito espaço para ambas as equipes, mas o ritmonaturalmente caiu. Quem seguiu em uma intensidade muito alta foi Jude Bellingham, que apesar de ter marcado de pênalti na primeira etapa, sempre buscou ser agressivo em suas jogadas e buscava finalizações de zonas diferentes do campo.
Aos 28 minutos, o Gladbach enfim apareceu com perigo no ataque. Bensebaini foi derrubado por Gio Reyna na área e o pênalti foi marcado. O próprio Bensebaini foi para a cobrança e bateu muito bem para diminuir. 4 a 1. Na sequência, Luca Netz teve a chance de colocar emoção no jogo, mas seu toque por cima do goleiro foi interceptado pela defesa do Dortmund antes de entrar.
O Gladbach seguiu cercando o campo de ataque enquanto a torcida do Dortmund fazia festa e conseguiram agora sim um belo gol. De fora da área, o icônico jogador do clube Lars Stindl acertou bonito chute colocado no canto de Kobel e fez 4 a 2. Na sequência Stindl finalizou novamente e Kobel agora fez grande defesa.
Quase fomos para minutos finais dramáticos em Dortmund, mas o Dortmund resistiu e ainda marcou mais um no último lance do jogo. Reyna aproveitou rebote de cobrança de falta para dar números finais ao duelo: 5 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários