Domingo, Fevereiro 2, 2025
spot_img
InícioESPORTESEm jogo aberto e cheio de gols (e cartões), Fla vence Bahia...

Em jogo aberto e cheio de gols (e cartões), Fla vence Bahia e sobe na tabela

spot_img

Na tarde deste sábado, na abertura da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Bahia e Flamengo protagonizaram um duelo animado e recheado de bolas na rede. Direto da Arena Fonte Nova, o Rubro-Negro foi eficiente quando chegou ao ataque, sofreu na defesa, mas se segurou para levar os três pontos na bagagem para o Rio: 3 a 2.

Com o resultado, o time comandado por Jorge Sampaoli emplaca a segunda vitória consecutiva, chega a nove pontos e pega o elevador da 12ª para (momentânea) quarta colocação. Do outro lado, o Esquadrão de Aço permanece com seis e figura no 13º posto.

O primeiro tempo foi para lá de animado na Arena Fonte Nova. Empurrado por seu torcedor, o Bahia se mandou para o ataque e tentou encurralar o Flamengo, que ofereceu espaços, mas foi rápido para emplacar os contragolpes.

No duelo de estratégias (ataque x contra-ataque), melhor o Rubro-Negro, que foi mais eficiente e abriu vantagem. O primeiro gol saiu aos 23 minutos. Após cobrança de falta pela direita, David Luiz subiu livre e arrumou de cabeça para Matheus França, que completou para as redes.

Na tentativa de reagir, o Tricolor se expôs ainda mais e foi castigado novamente. Aos 28, Cebolinha arrancou pela esquerda e serviu Arrascaeta, que girou na área e foi puxado por Victor Hugo. Pênalti. Na cobrança, Gabigol deslocou o goleiro e fez: 2 a 0.

Apesar da desvantagem, o time de Renato Paiva não entregou os pontos e seguiu buscando o ataque. Tanto que aos 35, após linda triangulação pelo meio, Thaciano recebeu de Cauly e arrumou para Biel, que colocou no cantinho, sem chances para Matheus Cunha.

A tentativa de reação dos baianos, entretanto, foi contida rapidamente. Ainda antes do intervalo, Cebolinha cobrou falta pela direita e encontrou David Luiz, que, completamente livre, testou firme e voltou a aumentar a vantagem visitante: 3 a 1. 

Na volta do intervalo, de forma incomum, Jorge Sampaoli promoveu cinco mudanças em sua equipe. Santos, Wesley, Pulgar, Vidal e Bruno Henrique entraram nos lugares de Matheus Cunha, David Luiz, Thiago Maia, Matheus França e Everton Cebolinha.

Enquanto buscava se encontrar com tantas alterações, o Bahia partiu para cima e descontou outra vez. Aos seis, Ryan cobrou falta pela esquerda, a defesa rubro-negra não cortou e Ademir apareceu na segunda trave para recolocar os mandantes na partida: 3 a 2.

O Esquadrão de Aço cresceu com o segundo gol e passou a amadurecer o gol de empate. Até que aos 27, tudo mudou. Rezende chegou atrasado pela esquerda, fez falta em Wesley, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

E o que já era ruim, ficou ainda ainda pior. Apenas três minutos depois, Kanu deixou o braço no rosto de Gabriel Barbosa, foi amarelado pela segunda vez e também foi para o chuveiro mais cedo. Em menos de cinco minutos, o Bahia foi da pressão para uma super desvantagem numérica.

Mesmo no 9 contra 11 não faltou coragem para o Bahia, que chegou a assustar com Acevedo na bola parada, mas parou por aí. Mais confortável e com espaço para atacar, o Flamengo optou por administrar os minutos finais e segurou a vitória na Fonte Nova.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img