O Grêmio sofreu com a falta de criatividade e só encontrou o gol do alívio que deu a vitória magra diante do Real Ariquemes no fim. Escapando de vez da parte debaixo da tabela, as Gurias Gremistas venceram por 1 a 0 e miram agora a classificação para a próxima fase.
Com a vitória, o time gaúcho chegou aos 16 pontos e subiu para a sétima posição, entrando na zona de classificação para o mata-mata. Do outro lado, o Real Ariquemes interrompeu a sequência de duas vitórias consecutivas e manteve a penúltima posição, com seis pontos.
Grêmio e Real Ariquemes protagonizaram um empate morno no primeiro tempo. Apesar do domínio das Gurias Gremistas na posse de bola e na execução das ações ofensivas, as oportunidades de alterar o placar foram escassas.
No gramado sintético do Estádio Francisco Noveletto, as donas da casa não conseguiram se adaptar à velocidade da bola e tinham dificuldade para entrar na área do Real Ariquemes. As chegadas do Grêmio foram resumidas no primeiro tempo em finalizações de fora da área. Caty, Rafa Levis e Agostina tentaram abrir o placar, mas Letícia não teve dificuldades para defender.
Do outro lado, o Real Ariquemes arriscava ir ao ataque somente em jogadas de bola parada. Apostando na lei da ex, com a atacante Karol Lins, o Furacão de Rondônia abusou da bola aérea sem sucesso.
Na etapa final, o Grêmio voltou de forma mais agressiva e aproveitando o domínio na posse de bola para criar chances reais de marcar. Valente, o Real Ariquemes também especulava no ataque quando tinha brechas, deixando a partida aberta.
Com oportunidades claras criadas, as Gurias Gremistas passaram a esbarrar nas boas intervenções da goleira Letícia. A primeira vez que o ataque tricolor conseguiu passar pela defesa rondoniense e balançar as redes, o gol foi invalidado por impedimento.
Na base da pressão, o Grêmio foi para o tudo ou nada nos minutos finais e foi recompensado. Em cobrança de falta de Rafa Levis na entrada da área, a bola tocou no braço de Pimentinha e o árbitro marcou pênalti. O prejuízo das visitantes ficou ainda maior com a expulsão da jogadora com o segundo amarelo. Na cobrança, Rafa Levis assumiu a responsabilidade e cobrou no ângulo para tirar o zero do placar e dar a vitória ao Grêmio.
Fonte: Ogol
Comentários