O Spezia colocou um tempero extra no drama vivido pelo Milan no final desta temporada. Depois de perder o clássico para a Inter no meio de semana, os Rossoneros foram novamente batidos, desta vez para o Spezia, por 2 a 0, no Campeonato Italiano.
A derrota do time de Stefano Pioli coloca em risco a vaga para a Liga dos Campeões, deixando o Milan em quinto, estacionado nos 61 pontos e podendo ver a Inter abrir cinco pontos de vantagem no G4. Para o Spezia, a vitória é um respiro na briga contra o rebaixamento, chegando aos 30 pontos e se igualando ao Verona, primeiro time fora da zona.
De ressaca após a derrota na partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões, o Milan entrou em campo contra o Spezia com alguns desfalques e poupando o principal artilheiro Oliver Giroud.
Sem intensidade e sem inspiração, os Rossoneros acumularam uma posse de bola pouco agressiva ao longo dos primeiros 45 minutos. As poucas chegadas dentro da área adversária vinham de ações isoladas do ataque.
A dificuldade encontrada para se aproximar da meta do Spezia passou a ter como alternativa, as finalizações de longa distância. Theo Hernández e Rebic tentaram arrematar, mas não acertaram o alvo.
Na reta final do primeiro tempo, o Milan aumentou a intensidade e demonstrou uma insatisfação maior com o resultado. Apesar do crescimento ofensivo, as ações se resumiam em rondar a área do Spezia sem agredir.
A necessidade da vitória obrigou o Milan a mudar de postura na etapa final. A conversa com Stefano Pioli no vestiário alertou os Rossoneros e deu intensidade para a partida. Aos nove, Brahim Diaz teve a primeira oportunidade, escapando pela direita e carimbando o poste.
O desejo pelos três pontos também atingiu o Spezia, que deixou a postura defensiva e passou a assustar o Milan. Aos 20, os donos da casa responderam com Nzola, que bateu forte e obrigou Maignan a fazer grande defesa.
O jogo ficou aberto no Estádio Alberto Picco com os dois times sonhando com a vitória. Pioli mandou a campo Giroud em busca de um gol salvador para a atuação ruim, mas foi o Spezia, que surpreendeu os Rossoneros. Aos 30, Amian Adou aproveitou escanteio e testou no poste. No rebote, a bola bateu em Kalulu e se ofereceu para Wisniewski, que bateu de primeira, estufando as redes.
Desesperado, o Milan se jogou ao ataque de forma bagunçada. Com Giroud na referência da área, qualquer lugar era adequado para os jogadores rossoneros cruzarem na área, sem capricho. O Spezia aproveitou a situação adversária e aplicou o golpe fatal. Aos 40, Esposito cobrou falta no ângulo e liquidou o placar. 2 a 0 para os donos da casa.
Fonte: Ogol
Comentários