O Bayern de Munique vai passar mais uma rodada na liderança nesta disputa ponto a ponto pelo título da Bundesliga 2022/2023. Neste sábado, o time de Thomas Tuchel entrou em campo para enfrentar o Schalke 04 e não teve piedade: sonora goleada por 6 a 0 e mais três pontos na bagagem.
Com o resultado, os bávaros seguem na liderança com duas rodadas ainda a serem disputadas. O Dortmund ainda entra em campo nesta rodada e pode fazer com que a diferença volte para apenas um ponto. O Schalke segue agonizando na briga contra o rebaixamento.
Demorou alguns minutos para o Bayern se achar na partida no primeiro tempo, mas logo que criou os espaços para a sua primeira oportunidade, dominou completamente o jogo e fez por onde construir uma vantagem interessante nos 45 minutos iniciais. Logo de cara criou boas chances com Gnabry e Coman, mas o Schalke escapou de levar o primeiro gol rapidamente.
O grande destaque dos bávaros no jogo era Thomas Müller. O alemão que vinha sendo pouco aproveitado por Tuchel comandava o ataque dos donos da casa e ainda abriu o placar. Aos 20 minutos, após bela triangulação pelo lado direito, a bola foi ajeitada para Müller bater no canto de canhota e fazer 1 a 0 a favor do Bayern.
Sendo empurrado por sua torcida que queria ver mais, o líder do campeonato seguiu atacando e, aos 27 minutos, teve um pênalti marcado. Musiala foi derrubado na área e a arbitragem assinalou a penalidade máxima após revisão no VAR. Na cobrança, Kimmich bateu com muita seriedade para não dar chances ao goleiro adversário e ampliar. 2 a 0.
Os bávaros começaram o segundo tempo dispostos a matar o jogo para ter mais tranquilidade e conseguiram. Logo aos quatro minutos da etapa final, Gnabry recebeu com espaço na área após bela jogada individual de Cancelo, abriu espaço para o pé esquerdo e acertou bela finalização para fazer 3 a 0.
A partir daí a partida entrou em um ritmo menos intenso, com o Schalke até se arriscando no campo de ataque, mas sendo nada eficiente. Em um desses momentos, inclusive, o zagueiro Yoshida estava no campo de ataque, tentou recuo para seu goleiro, mas executou muito mal. Gnabry aproveitou para sair na cara do gol, passar pelo arqueiro adversário e transformar a vitória em goleada. 4 a 0.
Nos minutos finais, apenas o Bayern trocando passes em um jogo aberto e já definido. O quinto gol saiu em passe de Musiala para o jovem Tel marcar em chute cruzado de perna esquerda. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Mazraoui sair frente a frente com o goleiro e bater colocado para marcar o sexto. Placar final: 6 a 0 para os bávaros.
Fonte: Ogol
Comentários