Domingo, Fevereiro 2, 2025
spot_img
InícioESPORTESNino e Ganso marcam, Flu bate Cuiabá e se mantém firme no...

Nino e Ganso marcam, Flu bate Cuiabá e se mantém firme no G4 do Brasileiro

spot_img

Ainda que sem apresentar o futebol empolgante das últimas semanas, o Fluminense venceu mais uma e segue firme entre os líderes do Brasileirão. Na noite deste sábado, no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras não conseguiu impor seu estilo diante do Cuiabá, mas foi certeiro o suficiente para aproveitar as chances e vencer por 2 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz chega a 13 pontos e se mantém firme na terceira colocação. Do outro lado, o Dourado permanece com quatro e amarga a 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento.

O Fluminense deu indício de que teria mais uma noite tranquila no Campeonato Brasileiro. Logo aos seis minutos, Marcelo colocou bola na área, Paulo Henrique Ganso ajeitou com categoria e Nino (dando uma de centroavante) completou bonito para o fundo das redes.

O gol cedo, entretanto, não intimidou a equipe do Cuiabá, que adotou uma postura agressiva e criou problemas para defesa tricolor, principalmente através das investidas de Wellington Silva, ex-Flu, pelo lado esquerdo. Foi dele, inclusive, a melhor chance do Dourado na primeira etapa.

Após bela jogada individual pela ponta canhota, Wellington passou bonito por Guga, invadiu a área e finalizou para grande defesa de Fábio. Na sequência, Deyverson tentou aproveitar o rebote, mas a arbitragem flagrou impedimento na jogada.

Sem conseguir impor seu jogo, o Tricolor das Laranjeiras não conseguiu ter o domínio das ações e só foi voltar a assustar nos minutos finais da primeira etapa. Já nos acréscimos, Marcelo escapou pela esquerda e cruzou para Cano, que tentou de primeira e mandou para fora.

Na volta do intervalo, o Cuiabá manteve a intensidade e assustou logo cedo. Aos dois, Raniele recebeu com espaço na entrada da área, arrumou para o chute e bateu colocado, tirando tinta do travessão.

Do outro lado, o Fluminense, ainda sem a volúpia habitual, foi mais rápido na transição das jogadas e, no primeiro bom ataque da etapa complementar, ampliou a vantagem. Aos 11, Cano recebeu no bico da grande área e deu um lindo passe para Lima. O meia dominou e rolou com açúcar para Ganso, que colocou no cantinho, sem chances para Walter.

Sem entregar os pontos, o Dourado não se entregou e seguiu buscando o ataque. Aos 23, após lançamento longo pela direita, Jonathan Cafu disparou com liberdade, invadiu a área, mas, na hora “h”, acabou travado por Nino, que mandou pela linha de fundo.

Na reta final, já sem contar com grande resistência dos visitantes, o Fluminense colocou a bola no chão e administrou o resultado. Na última boa chance da partida, Ronald arriscou da entrada da área e obrigou Fábio a fazer uma grande defesa. E foi só: 2 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img